ENTRETENIMENTO

Terapia transpessoal: para quem a técnica é indicada?

Com foco na consciência, na transcendência e na espiritualidade, a terapia transpessoal pode ser um caminho para quem busca ajuda

None
FOTO: iStock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/09/2016 às 13:57
Atualizado às 18:27

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Tendo como foco o estudo dos estados de consciência, da transcendência, da espiritualidade e dos valores positivos do ser, a terapia transpessoal acredita que cada profissional especializado e cada paciente são únicos e devem lidar com o tratamento – que será diferenciado dependendo da pessoa.

Sendo assim, Marcia Tabone, psicóloga, psicoterapeuta e coordenadora do programa de pós-graduação de psicologia transpessoal da Universidade Paulista (Unip) afirma que a terapia transpessoal é recomendada para quem reconhece e valoriza a espiritualidade como dimensão importante da realidade existencial.

terapia transpessoal espiritualidade indicações psicóloga

FOTO: iStock.com

O método psicoterápico também pode beneficiar os que vivenciam crises profundas decorrentes da expansão da consciência usual, que são muitas vezes confundidos com doentes mentais. “Pessoas de todas as idades podem participar do tratamento, o que difere é a abordagem escolhida pelo terapeuta para cada paciente e seu caso”, lembra.

Quando o assunto é o tempo de duração do tratamento, a psicoterapeuta Marcia Tabone ressalta que depende do objetivo e da busca do paciente. “Pode demorar desde uma única sessão até meses ou mesmo anos”, observa.

SAIBA MAIS

Terapia humanista: para quem é indicada? Saiba mais!

Terapia em grupo: para quem é indicada e qual o objetivo do tratamento

Terapia cognitivo-comportamental: como funciona e para quem é indicada

Texto: Nathália Piccoli / Edição: Érika Alfaro / Consultoria: Marcia Tabone, psicóloga, psicoterapeuta e coordenadora do programa de pós-graduação de psicologia transpessoal da Universidade Paulista (Unip)