ENTRETENIMENTO

Especial Elvis: Como surgiu a expressão “Elvis has left the building”?

Constantemente utilizada para expressar a ideia de que alguém saiu de supetão, a expressão "Elvis has left the building" surgiu durante suas apresentações.

None
FOTO: Wikimedia Commons

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/08/2016 às 17:53
Atualizado às 18:10

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Em 16 de agosto de 1977, o cantor norte-americano Elvis Presley nos deixava inesperadamente. Contudo, suas apresentações marcaram época e deixaram um enorme legado para as gerações seguintes. A expressão “Elvis has left the building”, por exemplo, era utilizada após seus shows. No entanto, você sabe o motivo?

Elvis has left the building Elvis Presley apresentação

FOTO: Wikimedia Commons

A frase – em português, “Elvis acabou de deixar o prédio” – surgiu por conta da prática de apresentadores para dispersar o público após os shows do rei do rock. Ao longo do tempo, a expressão se tornou um bordão, utilizado para se referir a qualquer pessoa que precisou sair de alguma forma, usualmente de “supetão”.

Quando “Elvis has left the building” apareceu pela primeira vez?

Tudo indica que a frase surgiu ainda no final de 1956, com o apresentador Horace Logan, do Louisiana Hayride – um programa que Elvis Presley frequentemente participava no início de sua carreira.

Contudo, o complemento “Thank you and good night” (em português, “obrigado e boa noite”) pertencem a Al Dvorin, o apresentador que também utilizava a expressão durante os shows de Presley na década de 1970.

No mundo dos esportes

Nos Estados Unidos, a frase também é utilizada por narradores de jogos de beisebol para descrever um home run de uma forma descontraída, visto que a jogada faz com que a bola saia do campo.

SAIBA MAIS

Quem gravou o primeiro rock da história?

39 anos sem Elvis Presley! Saiba por que ele é considerado o rei do rock

Texto: Érica Aguiar