Sonho ou desejo? Descubra em qual conceito seus projetos se encaixam

Você sabe identificar se uma ideia ou projeto é um sonho ou desejo? Diferenciar os conceitos pode ser importante na hora de definir suas metas

None
FOTO: Reprodução/Pixabay

por Redação Alto Astral
Publicado em 05/10/2016 às 15:01
Atualizado às 18:38

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Alguma vez você já pensou ter tido uma ótima ideia e, de repente, você descobriu que aquilo era tudo o que você queria ou precisava? Mas, esse plano consiste apenas em um desejo ou ele tem potencial para se tornar um sonho? É importante identificar se um projeto se encaixa em sonho ou desejo, porque os dois conceitos possuem diferenças significativas e podem separar aquilo que se deve ou não gastar energia.    

Sonhos são projetos internos que construímos aos poucos, enquanto desejossão impulsos, muitas vezes, sem planejamento e  com  caráter  imediatista.  Contudo,  estes últimos podem, com amadurecimento, transformar-se em objetivos mais concretos.

menina feliz pôr do sol sonhando sonho ou desejo

FOTO: Reprodução/Pixabay

“Os  sonhos  sempre  vêm  ligados  aos talentos. Nossas paixões e escolhas diárias têm muito da nossa essência. Esses talentos, em geral, são características pessoais bem próximas aos dons cotidianos e habilidades”,  descreve  Kátia  Nascimento, coach pós-graduada em neurociências. Entretanto,  a especialista ressalta que é importante que os sonhos tornem-se objetivos e que haja um plano de ação, de forma a serem alcançados.

LEIA TAMBÉM

Texto: Érica Aguiar / Edição: Érika Alfaro / Consultoria: Kátia  Nascimento, coach pós-graduada em neurociências