ENTRETENIMENTO

Sodoma e Gomorra existiram? Veja o que a ciência diz sobre isso!

Saiba mais sobre a história de Sodoma e Gomorra e descubra o que a ciência diz sobre a existência dessas cidades da passagem bíblicas

None
IMAGEM: Jonh Martin/Laing Art Gallery/Wikimedia Commons

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/08/2016 às 18:27
Atualizado às 17:22

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Sodoma e Gomorra, Admá e Zeboim foram cidades destruídas por enxofre e fogo por conta dos pecadores que as habitavam. Mas haveria evidência histórica de que essas cidades existiam ou é apenas uma metáfora em alusão aos pecadores na Bíblia?

Sodoma e Gomorra

IMAGEM: Jonh Martin/Laing Art Gallery/Wikimedia Commons

A existência histórica de Sodoma e Gomorra ainda está em discussão entre os arqueólogos, uma vez que a Bíblia indica que elas estavam localizadas perto do Mar Morto. Walter E. Rast e Thomas R. Schaub são dois pesquisadores que, em 1973, elencaram algumas cidades que poderiam corresponder aos locais indicados no livro sagrado.

Sodoma e Gomorra na atualidade

Numeira, es-Safi, Feifeh e Khanazir e edh Bab-Dhra estão localizadas perto do Mar Morto, com provas e vestígios de queima de enxofre em muitas das pedras e uma parada súbita da habitação no final da Idade do Bronze inicial. São estes os pontos geográficos indicados pelos cientistas, e que podem ser a versão contemporânea para as quatro cidades dos pecadores indicadas pela Bíblia.

SAIBA MAIS

Enigmas da Bíblia: quem era o Faraó do Êxodo?

Quem é o autor dos evangelhos bíblicos?

Texto: Redação Edição: Ana Beatriz Garcia