ENTRETENIMENTO

Significado dos Símbolos: Chave

Um dos significados mais fortes em relação à chave é de ideias voltadas à proteção. Saiba mais detalhes sobre suas representações!

None
Um dos significados mais fortes em relação à chave é de ideias voltadas à proteção, segurança, capacidade de guardar segredos, autopreservação e mistérios.

por Redação Alto Astral
Publicado em 05/08/2016 às 08:46
Atualizado às 17:24

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Um dos significados mais fortes em relação à chave é de ideias voltadas à proteção, segurança, capacidade de guardar segredos, autopreservação e mistérios. Saiba mais detalhes sobre suas representações!

Um dos significados mais fortes em relação à chave é de ideias voltadas à proteção, segurança, capacidade de guardar segredos, autopreservação e mistérios.

No entanto, como o objeto é utilizado para encontrar o outro lado de portas, cofres e tudo mais que possui fechadura, é inevitável que o símbolo seja associado à abertura ou libertação. Na simbologia esotérica, por exemplo, as chaves representam a iniciação ao saber, além de enfatizar a obrigação do silêncio, impedindo que os demais tenham acesso a revelação dos profundos e impenetráveis mistérios.

Quando o assunto é Cristianismo, o símbolo faz alusão à figura de São Pedro, pois ao apóstolo teriam sido dadas às chaves do reino dos céus. Já na mitologia romana, a função de guia das almas e guardião das chaves é postulada a Janos, deus do princípio e do fim.

VEJA TAMBÉM

Significado dos Símbolos: Fênix

Significado dos Símbolos: Caveira Mexicana