ENTRETENIMENTO

Sexta de Terror: [REC]

Um dos mais assustadores no gênero de terror, este filme foi filmado em locações verídicas e conta com apavorantes reações reais dos atores, confira!

None

por Redação Alto Astral
Publicado em 29/07/2016 às 09:40
Atualizado às 17:24

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Neste filme de terror,  a jornalista Ángela Vidal, ao lado de seu operador de câmera, Pablo, decide fazer uma reportagem em um quartel do Corpo de Bombeiros, com o objetivo de mostrar seu cotidiano.

Cena do filme de terror REC

FOTO: REPRODUÇÃO

No entanto, o que inicialmente seria uma saída noturna e parte da rotina da equipe de resgate, se transforma em um enorme pesadelo. Todos ficam presos no edifício em que ocorre a ação e, ao lado dos bombeiros, os dois enfrentam uma situação desconhecida e letal. A obra de terror, que também inspirou um jogo de videogame, é espanhola e já tem três continuações ainda mais tensas que a primeira versão.

Terror real

As gravações ocorreram em locações verídicas, o que eliminou a necessidade de produção de sets de filmagem,garantindo uma sensação ainda maior de realidade. Outro fato interessante foi a captação de reações espontâneas dos atores em uma das cenas, quando um jovem bombeiro sofre uma queda inesperada.

Direção: Paco Plaza e JaumeBalagueró | Elenco: Manuela Velasco, Ferran Terraza, Jorge Yamam | Duração: 85min

VEJA TAMBÉM

7 filmes sobre psicopatas e perseguidores

Relembre quem são os vilões mais famosos do cinema!

Teste: qual personagem clássico do terror você é?