Sessão cinema: confira os lançamentos de 2 de fevereiro

A sessão cinema dessa semana conta com a estreia de candidatos ao Oscar 2017, comédia brasileira e o retorno da saga de terror O Chamado. Confira!

None
Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 02/02/2017 às 10:26
Atualizado às 08:12

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A sessão cinema desta semana conta com a estreia de candidatos ao Oscar 2017 de melhor filme,Estrelas Além do Tempo e A Qualquer Custo,Jackie, filmepelo qual Natalie Portman foi indicada como melhor atrizConta tambémcom olançamento da comédia brasileira com Tatá Werneck e o retorno da saga de terror O Chamado. Confira!

Confira as estreias da sessão cinema da semana:

Estrelas Além do Tempo

Em 1961, durante a Guerra Fria, Estados Unidos e União Soviética estão na corrida espacial e a sociedade norte-americana sofre com uma profunda divisão racial, entre brancos e negros.

Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), são grandes amigas e funcionárias da NASA obrigadas a trabalhar a parte por serem mulheres negras. Extremamente competentes, elas precisam lidar com o forte preconceito para ascender na hierarquia da NASA.

Classificação indicativa: livre / Gênero: biografia e drama

Jackie

A premiada atriz Natalie Portman dá vida à Jacqueline Kennedy, em 1963, esposa do então presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy. Viúva inesperadamente, ela precisa lidar com o trauma nos quatro dias posteriores ao assassinato de seu marido.

Classificação indicativa: 14 anos / Gênero: biografia e drama

O Chamado 3

Julia (Matilda Anna Ingrid Lutz) começa a se preocupar quando seu namorado passa a explorar a lenda urbana sobre um vídeo misterioso. A lenda diz que quem o assiste morre depois de sete dias. Ela se sacrifica para salvá-lo e faz uma descoberta terrível: há um “filme dentro do filme” que ninguém nunca viu antes.

Classificação indicativa: 14 anos / Gênero: terror

TOC – Transtornada Obsessiva Compulsiva

A comédia brasileira é inspirada em uma ideia original da atriz Tatá Werneck, que vive a atriz Kika K, que é idolatrada por milhões de fãs. Mas, por trás das aparências, ela está em crise na vida pessoal e profissional. Ela precisa lidar com compromissos profissionais – incluindo um livro de autoajuda que ela nem mesmo escreveu -, um namorado sem noção (Bruno Gagliasso) e um fã obsessivo (Luis Lobianco).

Kika também precisa lidar com o seu TOC (transtorno obsessivo compulsivo) e resolver um enigma que irá por um fim à sua crise.

Classificação indicativa: 14 anos / Gênero: comédia

Quase 18

Crescer não é fácil e para a adolescente Nadine (Hailee Steinfeld) está cada vez mais complicado. Quando sua melhor amiga começa a namorar seu irmão mais velho ela se sente mais sozinha que nunca nessa fase. Mas, tudo muda quando ela começa uma amizade com um jovem atencioso (Hayden Szeto).

Classificação indicativa: 14 anos / Gênero: comédia e drama

Armas na Mesa

Elizabeth Sloane (Jessica Chastain) é uma das lobistas (estrategistas políticos) mais poderosas dos Estados Unidos e é abordada para apoiar a bancada mais poderosa do congresso americano: os senadores pró-armas. Porém ela é contrária à ideia, pede demissão e começa a trabalhar para o outro lado.

Na busca por conseguir leis mais rígidas para o porte de armas, passa a sofrer um série de ameças pessoais e profissionais e questiona-se sobre os limites dessa profissão.

Classificação indicativa: 14 anos / Gênero: drama

A Qualquer Custo

Nos Estados Unidos, interior do Texas, os irmãos Toby (Chris Pine) e Tanner (Ben Foster), pressionados com a necessidade de quitar a hipoteca da fazenda da família, começam a assaltar bancos para conseguir a quantia necessária. Eles roubam apenas agências do próprio banco que os cobra, mas precisam lidar com um delegado veterano, prestes a se aposentar.

Classificação indicativa: 14 anos / Gênero: suspense e drama

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.