Sessão cinema especial: estreia Star Wars – Os Últimos Jedi

Na Sessão cinema dessa semana, falamos sobre Star Wars - Os Últimos Jedi, oitavo capítulo da franquia cinematográfica mais bem sucedida de todas.

None
IMAGEM: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/12/2017 às 13:24
Atualizado às 15:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Nessa semana, a Sessão cinema falará apenas de Star Wars. Estreando praticamente sozinho nos cinemas brasileiros, o filme afugentou os concorrentes, eu preferiram não ter sua abertura na mesma semana para evitar concorrer contra o blockbuster do ano. Sendo assim, vamos falar o que você precisa saber sobre o filme e a franquia cinematográfica para poder assistir ao filme tranquilamente.

A franquia

Star Wars é a franquia mais bem sucedida dos cinemas, com nove filmes lançados até agora contando com Os Últimos Jedi. Todos os lançamentos alcançaram o topo das bilheterias e fizeram um sucesso absurdo. Mais do que isso, a saga cinematográfica segue um padrão de avançar as tecnologias de efeitos especiais visuais e sonoras, influenciando profundamente a industria.

O filme da vez

Star Wars: Os Últimos Jedi é o segundo filme da terceira trilogia da série, e como um filme intermediário tem o trabalho de criar uma situação a ser resolvida no capítulo final. O oitavo episódio da saga segue imediatamente de onde o anterior terminou, com a nova protagonista Rey encontrando o antigo, Luke Skywalker, que se isolou após falhar no treinamento do vilão Kylo Ren, anteriormente conhecido como Ben Solo, filho de Han Solo com a irmã de Luke, Leia Organa.

Após matar o próprio pai no filme anterior, Kylo Ren pretende ser provar para seu mestre, o líder da Primeira Ordem, Comandante Snoke. O vilão, feito de computação gráfica e dublado por Andy Serkis, planeja exterminar a Resistência e trazer de volta o Império. Por fim, os protagonistas Finn e Poe Dameron tem de lidar com uma crise de liderança dentro da residência.

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.