ENTRETENIMENTO

8 séries na Netflix para fazer maratona no Carnaval

Se você aproveita o Carnaval para descansar e se divertir em casa, conheça 8 séries na Netflix que são curtas e com boas histórias para fazer maratona!

None
Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 06/02/2017 às 12:42
Atualizado às 12:05

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O Carnaval está chegando e para muitos brasileiros são quatro dias de alegria e muita folia, já para outros, são dias de descanso e se divertir em casa. Se você prefere ficar em casa lendo, assistindo filmes ou séries, o que não faltam são boas opções de séries na Netflix. Coloque sua série favorita em dia ou aproveite para conhecer novas histórias incríveis.

Pensando nisso, preparamos uma lista com 8 séries na Netflix que são curtas, dinâmicas e com boas histórias para fazer maratona e se divertir muito no Carnaval!

Confira 8 séries na Netflix para fazer maratona no Carnaval:

1 – Stranger Things

A série conta ahistória de William Byers, um garoto de 12 anos desaparece que misteriosamente sem deixar rastros. Enquanto a polícia local, seu grupo de amigos e sua mãe Joyce Byers (Wynona Rider) estão em busca de respostas, um mistério envolvendo uma garota com poderes sobrenaturais está conectado ao desaparecimento.

Com elementos dos anos 80 e um elenco encantador, é uma das produções mais queridas de 2016. Não faltam motivos para assistir a série que conquistou jovens, adultos e indicações em premiações!

Temporadas: 1 temporada com 8 episódios.

2 – Grace e Frankie

Quando os maridos de Gracie (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomlin) – duas senhoras de 70 anos – assumem um relacionamento juntos, elas são obrigada a morar juntas para não ficarem sozinhas. O que elas não esperavam é que a vida ficasse mais divertida e animada no mundo das solteiras. Com uma amizade encantadora, elas quebram tabus e falam sobre conflitos da terceira idade. 

Temporadas: 2 temporadas com 13 episódios cada.

É uma das séries na Netflix com muita diversão, ironia e dinamismo. Tem mais ou menos 20 minutos de duração em cada episódio. Depois de viver durante 15 anos isolada em um culto, acreditando que era uma das únicas sobreviventes de um apocalipse que dizimou a Terra, Kimmy Schmidt (Ellie Kemper) descobre que tudo era um engano.

Quando ganha a liberdade, ela decide morar em Nova York, onde faz novos amigos e descobre um mundo completamente novo, que ela vai desbravar com um desafio por vez.

Temporadas: 2 temporadas com 13 episódios cada.

4 – The Crown

A série premiada The Crown, acompanha a história da rainha Elizabeth II (Claire Foy) e dos primeiros-ministros que formaram a liderança da Grã-Bretanha pós Segunda Guerra Mundial. Narra as histórias internas na jornada moderna e progressista da rainha em dois famosos endereços do mundo: o palácio de Buckingham e 10 Downing Street. Aborda as tramas, romances e bastidores dos eventos britânicos na segunda metade do século 20.

Temporadas: 1 temporada com 10 episódios.

5 – LOVE

O jovem nerd Gus (Paul Rust) e a moça linda e inconsequente Mickey (Gillian Jacobs) mostram as perspectivas masculinas e femininas dos relacionamentos românticos. Tem sexo sem compromisso, encontros com desfechos inesperados e dilemas que todo jovem adulto tem sobre o assunto. De um ponto de vista realista, a história aborda os desafios em criar laços afetivos na vida moderna.

Temporadas: 1 temporada com 10 episódios.

6 – Supergirl

Uma das heroínas mais queridas da DC Comics, a série conta a história de Kara Danvers (Melissa Benoist), ou Kara Zor-El, a prima do Superman. Ela é enviada à Terra aos 12 anos, depois de partir do planeta Krypton, e é adotada pela família Danvers. Ela esconde os seus poderes por uma década, até que é forçada a mostrar suas habilidades em público para salvar a vida de sua irmã. Com muita coragem e heroísmo, ela abraça sua vocação e passa a ajudar as pessoas da cidade como Supergirl. 

Temporadas: 1 temporada* com 20 episódios. (*A segunda temporada está sendo transmitida pelo canal Warner Channel Brasil e ainda não tem previsão para entrar no catálogo do serviço de streaming.)

7 – Chewing Gum

É uma série de comédia britânica do canal E4 que traz a história de Tracey (Michaela Cohen), uma jovem cristã de 24 anos, que mora em Londres que está em busca de descobrir sua sexualidade. Mas, tem um pequeno problema: seu namorado não quer perder a virgindade até o casamento e sua família é muito religiosa. A série trata de questões importantes para uma jovem da idade de Tracey com episódios curtos, dinâmicos e muito bom humor.

Temporadas: 1 temporada com 6 episódios.

8 – 3%

A primeira série brasileira feita pelo serviço de streaming, traz os atores Bianca Comparato, João Miguel e Mel Fronckowiak e é baseada em uma websérie nacional. A história acontece em um futuro pós-apocalíptico em que a sociedade está dividida em duas parcelas bem diferentes e desiguais. 

No ‘Lado de Cá’, o Continente, estão 97% da população, em condições decadentes e com recursos escassos. Já no ‘Lado de Lá’, o Mar Alto, estão 3% da população, onde as oportunidades e recursos são abundantes. Para chegar ao outro lado, quando fazem 20 anos, os jovens do Continente passam pelo Processo, com provas e situações desafiadoras, em que apenas 3% são selecionados.

Temporadas: 1 temporada com 8 episódios.

LEIA TAMBÉM: