ENTRETENIMENTO

Saiba tudo sobre a raça do Snoopy, o Beagle dos cartoons

Conheça a história e as curiosidades sobre a raça Beagle. Conhecido pelo personagem Snoopy, é um cão ativo, resistente e muito determinado

None
FOTO: Reprodução

por Redação Alto Astral
Publicado em 02/12/2016 às 14:23
Atualizado às 15:40

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O nome “Beagle” é uma palavra de origem inglesa, anteriormente usada para identificar todos os cães rastreadores pequenos. No Brasil, assim como em seu país de origem, a palavra foi usada até pouco tempo para, em seguida, ser usada para identificar somente este agitado cãozinho de caça, que detesta ficar preso em casa e dificilmente se adapta em apartamentos ou em casas sem quintais. O mais conhecido dos Beagles, com certeza, é o cachorro Snoopy muito admirado pelos amantes dos cartoons!

snoopy-beagle

FOTO: Reprodução

Origem – Grã-Bretanha
Pedigree – É uma das raças mais antigas da Grã-Bretanha. Originado de cães de caça, atividade ainda muito comum na região.
Utilização – Caça e companhia
Características – Um cão forte e vigoroso, de formato compacto, suas passadas transmitem a sensação de segurança, sem aparência de rusticidade. Mede cerca de 30 a 40cm e pesa em média 15kg. Possui dorso firme e longo, apresentando uma pelagem espessa e avermelhada, com breves pintas brancas.

beagle-cachorro

FOTO: Reprodução/Pixabay

Comportamento – É um cão muito alegre e brincalhão. Adora caçar, principalmente coelhos, lebres e ratos. É inteligente, ativo, resistente e muito determinado. Sempre alerta e valente, tem um temperamento estável. É muito amável e não apresenta em nenhum momento qualquer indício de timidez
Cuidados especiais – Cuidado com a convivência com outros animais como coelhos e aves, devido ao instinto de caça desta raça ela pode machucar outros pets.
Problemas de saúde comuns a esta raça – Sobrepeso e obesidade. Dosar sempre a quantidade de comida diária.

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Edição: Ana Beatriz Garcia