O canal de televisão sofreu um ataque de hackers e teve parte de seu conteúdo roubado, entre eles um roteiro de Game of Thrones.
por Redação Alto Astral
Publicado em 01/08/2017 às 11:39
Atualizado às 12:30
A HBO confirmou na última segunda-feira (31), em nota oficial enviada para a Entertainment Weekly, que sofreu um ataque de hackers e teve parte de seu conteúdo roubado, entre eles o roteiro deGame of Thrones, que está em exibição pelo canal de televisão (e faz o maior sucesso entre os amantes de séries).
De acordo com a emissora, cerca de 1,5 terabytes em dados foi roubado pelos hackers, entre eles há episódios das séries Ballers e Room 104, além do que seria o roteiro de The Spoils of War, próximo episódio da série exibida aos domingos pela HBO.
Ainda de acordo com a Entertainment Weekly, os hackers enviaram um e-mail para sites americanos de tecnologia e também de cultura pop prometendo vazar mais conteúdo da HBO, como episódios não lançados, roteiros e relatórios financeiros. E o roteiro de Game of Thrones pode estar entre eles.
“A HBO recentemente vivenciou um ataque cibernético, o que resultou no comprometimento de informações privadas”, disse em nota oficial. “Imediatamente começamos a investigar o incidente e estamos trabalhando com a ajuda da lei e de empresas de segurança virtual.”
Além disso, a empresa deixou claro que prioriza a proteção dos dados de seu conteúdo. “A proteção de dados é a maior prioridade para a HBO e nós levamos a sério nossa responsabilidade de proteger os dados que possuímos.”
Um caso parecido o roubo do roteiro de Game of Thrones aconteceu recentemente com a Netflix, que teve a quinta temporada da série Orange Is The New Black inteiramente vazada na internet por hackers. A Sony também sofreu com algo parecido em 2014, quando cerca de 100 terabytes de dados da empresa foram roubados e disponibilizados na internet pelos hackers.
LEIA TAMBÉM
Aproveitando a polêmica envolvendo o roteiro de Game of Thrones, confira 12 curiosidades sobre a série!
Leia também
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.