Rogéria não resiste à infecção generalizada e morre aos 74 anos

Rogéria morreu na noite desta segunda-feira (4/10) após ser internada com infecção urinária em um hospital no Rio de Janeiro

None
Foto: Pinterest

por Redação Alto Astral
Publicado em 05/09/2017 às 09:36
Atualizado às 09:36

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A atriz Rogéria morreu na noite desta segunda-feira (4/10), após ser internada no Hospital Unimed Barra, no Rio de Janeiro, com infecção urinária. O caso foi agravado depois de uma crise compulsiva que resultou em um choque séptico, que se dá quando vírus, fungos ou bactérias de uma infecção local chegam à corrente sanguínea e se espalham por todo o corpo.

A artista deu entrada na UTI no dia 8 de agosto, após o diagnóstico de infecção grave no sistema urinário, mas recebeu alta no dia 25 do mesmo mês. Infelizmente, Rogéria apresentou um regresso na doença e teve que ser hospitalizada novamente.

Rogéria será velada no Teatro João Caetano, no Centro do Rio de Janeiro, e será enterrada na cidade de Cantagalo. Os fãs poderão prestar sua última homenagem das 13 às 18h. Já os familiares e amigos vão se despedir de Rogéria das 11 até as 13h.

Muitos famosos lamentaram a morte da atriz, como foi o caso da atriz Regiane Alves, que publicou em suas redes sociais: “muito triste a morte da Rogéria, uma grande artista que agora é uma estrela brilhando no céu”. Já o escritor Walcyr Carrasco publicou: “Rogéria morreu. Foi uma pioneira. Conseguiu ser famosa num mundo preconceituoso. Eu a conheci pessoalmente e garanto, tinha o brilho da estrela que sempre foi. Viva Rogéria!”, finalizou.

A deputada Maria do Rosário também homenageou a artista: “Rogéria fez história no Brasil para um olhar q ñ fosse de preconceito sobre lgbts. Q tal os q ficam aprenderem com ela? Viva Rogéria”.

Conhecida como “travesti da família brasileira”, Rogéria se tornou um símbolo contra a homofobia e atuou em diversas novelas brasileiras, como Tieta e Paraíso Tropical. Relembre a trajetória da atriz:

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.