ENTRETENIMENTO

8 refrigerantes diferentes – e bizarros – vendidos mundo afora

Confira nossa lista de sabores de refrigerantes diferentões que são comercializados ao redor do mundo e veja o que vale (ou não) uma degustação!

None

por Redação Alto Astral
Publicado em 04/08/2016 às 18:44
Atualizado às 17:46

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Para nós, que estamos acostumados aos refrigerantes tradicionais de coca e guaraná, fica difícil imaginar a variedade enorme, pra não dizer bizarra, de sabores que existem ao redor do mundo. Dá uma espiada na nossa lista e veja o que vale (ou não) uma degustação!

1. Pepsi Salty Watermelon

Salty-Watermelon-pepsi

Com sabor de melancia e toques de sal, esse sabor de Pepsi foi lançado no Japão, em julho de 2012. Essa combinação (melancia com sal) é comum em terras nipônicas – segundo os japoneses o sal realça o sabor da fruta. Será?

2. Jones Soda Co.

ceia-natalina-jones-sodas

Qual o sabor de uma ceia natalina? Dá para engarrafá-lo? Para a Jones Soda Co. a resposta é “com certeza”! Essa empresa norte-americana é especializada em refris com sabores beeem inusitados, como Peru de Ação de Graças, Batata Doce e Patê de Salmão. Todo ano são lançadas novidades diferentonas para celebrar as festas de fim de ano, na foto os lançamentos: Bala, Pão de Gengibre, Pera e Ameixa Doce.

3. Canna Cola

Canna Cola

Comercializadas na América do Norte, as bebidas da Cana Cola têm miligramas de THC (substância presente na maconha) entre seus ingredientes. Os sabores são variados, mas a erva está presente em todos eles.

4. Komaiyam

Komaiyam

Talvez esse seja para nós o mais estranho de todos: a Komaiyam, comercializada na Índia, é produzida a partir da urina da vaca! A bebida é vendida como um refrigerante para consumo diário e segundo os indianos é muito mais saudável que Coca-cola. Mesmo assim, quem tem coragem de encarar?

5. Buffalo Wing

Buffalo Wing

Produzido pela Lester’s Fixins, esse refrigerante é salgadinho e levemente apimentado – tudo o que não esperamos de um refri, certo? Mas a empresa é famosa pela criatividade: sabores como bacon, manteiga de amendoim e geleia, torta de abóbora e milho doce fazem parte do portfólio de bebidas da marca.

6. LaObamas Black Garlic

laobamas

O alho negro é um  alimento poderoso por suas funções antioxidantes, com mais benefícios que o alho comum. Na Tailândia, acredita-se que o consumo da substância pode aumentar a expectativa de vida. O sabor é adocicado e pode ser encontrado em forma líquida e gaseificada na Suíça.

7. Dr. Brown’s Cel-Ray

Dr Browns Cel-Ray

Uma bebida a base de aipo pode não parece agradável ao nosso paladar, mas, nos EUA, o refrigerante Dr. Brown’s Cel-Ray é um clássico de público e crítica! A bebida é produzida desde 1869 e faz a maior sucesso nas terras do tio Sam.

8. Fanta Lactic

FOTOS: Divulgação

FOTOS: Divulgação

Muita gente no Brasil torce o nariz para a Fanta Uva, imagina só uma versão com gosto de leite? Essa é a proposta da Fanta Lactic, comercializada em Hong Kong. O gosto é parecido com o dos nossos iogurtes, porém gaseificado. Além do tradicional, estão disponíveis os sabores framboesa e kiwi. Difícil imaginar essa liga, hein?