Como o nosso redor é afetado pelo pensamento positivo?

O pensamento positivo é o conselho para superar qualquer dificuldade, pois o pensamento saudável gera atitudes que vão refletir positivamente na sua vida

None
FOTO: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 17/10/2016 às 15:57
Atualizado às 18:42

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Segundo a psicanalista Cristiane Maluf Martin, o pensamento positivo é o conselho para superar qualquer dificuldade, pois o pensamento saudável gera atitudes que vão refletir positivamente na sua vida. “A pessoa positiva reage de uma maneira racional diante da vida e, com isso, acaba sofrendo menos. Uma pessoa otimista espalha ao seu redor pensamentos de harmonia e paz. Por outro lado, uma pessoa negativa transmite pensamentos ‘pesados’ de violência e conflitos. A tristeza na mente enfraquece o corpo, diminuindo a força vital e produzindo a doença”, analisa.

meninas felizes, pensamento positivo

FOTO: Shutterstock

Mais do que isso, quando pensamos e colocamos a nossa atenção em algo, nosso cérebro é ativado por meio de cargas elétricas. Pesquisas do campo da eletrodinâmica dizem que, quando se movimentam, acabam originando as ondas eletromagnéticas, as quais se propagam pelo ar e até mesmo por meios sólidos. O rádio, por exemplo, transmite sinais elétricos pelo ar – ninguém pode ver essas ondas, mas pode sentir seus efeitos quando entram em contato com o aparelho. Seguindo a mesma lógica, quando pensamos, a movimentação de cargas elétricas presentes no cérebro origina ondas eletromagnéticas que são transmitidas para o meio.

LEIA TAMBÉM

Texto: Érika Alfaro

Consultoria: Cristiane Maluf Martin, psicanalista