A real história do Brasil: bastidores do descobrimento

Engana-se quem pensa que aprendeu tudo sobre o Brasil nas aulas de História. Os livros escondem muitas histórias. Saiba mais sobre o descobrimento do Brasil

None
FOTO: Reprodução/Wikimedia Commons

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/09/2016 às 14:49
Atualizado às 18:29

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

No dia 9 de março de 1500, Pedro Álvares Cabral saiu de Portugal com uma esquadra a mando do rei Dom Manuel I em direção ao Oriente, a fim de encontrar um novo caminho para as Índias. Porém, sua frota se afastou do continente e rumou para o Ocidente, vindo parar “acidentalmente” na Ilha de Vera Cruz, assim deu-se o descobrimento do Brasil. Entretanto, esse “acidente” pode ter sido proposital.

descobrimento do brasil

FOTO: Reprodução/Wikimedia Commons

Registros históricos secretos mostram que, em dezembro de 1498, o comandante Duarte Pacheco Pereira já teria chegado ao Brasil, mais especificamente à altura dos estados do Pará e Maranhão. Essa viagem teria sido mantida em sigilo, pois os reis de Portugal na época, Dom João II e Dom Manuel I, não queriam que os espanhóis soubessem de seus projetos. Essa trajetória teria sido programada depois da corte portuguesa tomar conhecimento da descoberta do Caribe por Cristóvão Colombo.

SAIBA MAIS

A real história do Brasil: Conheça os (in)Voluntários da Pátria

Princesa Isabel: a primeira mulher a governar o Brasil

Texto: Júlia Prado Edição: Ana Beatriz Garcia