Raquel Novais: entrevista exclusiva com a última eliminada do MasterChef!

Foi quase! Raquel Novais teve uma trajetória de destaque, mas não conseguiu chegar à final do MasterChef Brasil. Confira os passos da mineira no programa!

None
FOTO: Michelle Tomaz

por Redação Alto Astral
Publicado em 17/08/2016 às 07:49
Atualizado às 09:17

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A mineira Raquel Novais chegou ao MasterChef Brasil disposta a colocar sua alma nos pratos. Ao entrar no programa, a empresária de 33 anos contou que sua estratégia era pensar no simples, mas com um toque diferente. E seu desempenho ao longo do MasterChef Brasil realmente foi muito bom.

Para se ter uma ideia, Raquel esteve 11 vezes no mezanino assistindo a provas de eliminação. Nos episódios em que não conseguiu essa imunidade e teve que cozinhar para garantir seu avental, ela também se destacou e esteve entre os piores apenas duas vezes, antes de ser eliminada.

Tanto que Raquel era vista pelos participantes como favorita para vencer, mas a prova do king crab, um crustáceo marinho, a desestabilizou. Na repescagem, Raquel Novais ainda teve uma atuação importante ao fazer par com Gleice na primeira parte da prova, o que garantiu o retorno da competidora ao programa.

Raquel Novais se despedindo do MasterChef e deixando o avental na bancada.

FOTO: Michelle Tomaz

Desempenho

Equipe vencedora

A empresária integrou quatro vezes a equipe vencedora.

Melhor desempenho

Pato no tucupi, cesta básica, coelho, lula e até sacola misteriosa… Raquel venceu cinco provas individuais e mostrou que sabe cozinhar de tudo um pouco.

Piores desempenhos

Depois de ter uma má execução no corte do peixe, Raquel se manteve bem na competição até a prova do frango em partes, quando ela não teve um bom resultado. A empresária teve outro deslize na prova de sorvete antes de errar no king crab, que resultou em sua eliminação.

Liderança

O papel de líder da Raquel termina com um empate. No desafio dos bombeiros, ela garantiu a vitória para o grupo azul. Já na prova romântica, Raquel perdeu pelo grupo azul.

SAIBA MAIS

Finalistas do MasterChef Brasil preparam receitas de familiares

Participantes do MasterChef que conquistaram nossos corações!

Entrevista com Paola Carosella, jurada do MasterChef Brasil

Henrique Fogaça: entrevista exclusiva com o jurado do MasterChef Brasil

Entrevista com Raquel Novais

Você considerou justa a avaliação dos jurados? Super. Meu prato tinha defeitos e o da Bruna estava melhor.

O que você melhoraria no seu prato? Teria colocado mais molho, sem a carapaça e aperfeiçoado o rouille.

Qual a sua principal dificuldade nessa prova? A batata não assou no forno.

O que você leva do MasterChef Brasil? Uma jornada incrível que me levou ao autoconhecimento pessoal e na gastronomia. Tenho muita gratidão.

Quais são os seus próximos passos e qual o seu maior sonho? Quero estudar e me aperfeiçoar para poder ser uma chef.

Você esperava chegar até essa fase do programa? Não. Mas sonhava e estava determinada.

Como você acha que a participação no MasterChef Brasil poderá te ajudar daqui para frente? Com certeza vai mudar o curso da minha vida. Agora vou poder levar a cozinha profissional como meu principal trabalho.

Que conselho você dá para quem deseja participar do MasterChef Brasil? Acredite. Siga seu sonho. Se permita quebrar preconceitos e suas próprias amarras. Tudo é possível. Se esforce, estude e sorte.

Qual das receitas realizadas no programa foi a sua favorita e por quê? Minha favorita foi a costela de tambaqui com creme de mandioquinha e tucupi e farofa de castanha do Pará. Porque representa minha trajetória e evolução no programa.

Valeu a pena participar do MasterChef Brasil? Valeu MUITO! Pode voltar na próxima edição???

Texto: Letícia Aguiar e Sheila Junqueira

Entrevista: Karen Barbarini

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.