Conheça mais sobre Rafael, o arcanjo que viveu na Terra

Rafael é um dos sete arcanjos mais próximos do Senhor, sendo o único a assumir a forma humana e viver na Terra

None
Ilustrações: Reprodução/Wikimedia Commons

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/10/2016 às 17:46
Atualizado às 18:42

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Presente nas religiões judaica, cristã e islâmica, o arcanjo Rafael é responsável por curar os males físicos e da alma, sendo enviado por Deus para curar em seu nome. Nas tradições judaico-cristãs, Rafael é citado no Livro de Tobias, do Antigo Testamento, quando ele aparece para demonstrar ser um anjo de Deus. Também ordena que Tobias dominasse o peixe que o tentou devorar para tirar o fel, substância indicada posteriormente como cura para os problemas de saúde de seu pai.

rafael

Ilustração: Reprodução/Wikimedia Commons

No catolicismo, é o chefe dos anjos da guarda e considerado o anjo que vela por toda a humanidade, além de curar qualquer ferimento da alma e do corpo e defender igualmente todas as criaturas perante a Deus. Mesmo sendo um dos sete arcanjos mais próximos do Senhor, Rafael foi o único a assumir a forma humana e viver na Terra durante meses.

Também no Islamismo

Apesar de não ser citado no Alcorão, do Islamismo, é aceito como responsável por sinalizar a chegada do Juízo Final ao soprar a corneta e enviar o “Sopro da Verdade”. Também sopra o instrumento quando as almas são chamadas para serem interrogadas no julgamento.

LEIA MAIS

Texto: Karina Alonso/colaboradora – Edição: Natália Negretti