ENTRETENIMENTO

Quinta do herói: Os Novos 52, universo reformulado da DC Comics

Você sabia que a DC Comics relançou todo o seu universo de histórias em quadrinho, com uma nova numeração e versão digital? Conheça os Novos 52

None
FOTO: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 18/08/2016 às 17:59
Atualizado às 18:12

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Em 2011, a DC Comics resolveu que lançaria Os Novos 52. A iniciativa era um reboot, ou seja, um relançamento de todo o universo de histórias em quadrinho – as HQs teriam uma nova numeração e contariam com uma versão digital. A ação incluiu a mudança de visual e de diversas características dos personagens. No caso da Mulher-Maravilha, por exemplo, até sua origem foi modificada.

mulher maravilha hq novos 52

FOTO: Divulgação

Foram 52 revistas publicadas mensalmente (impressas e digitais). Inclusive, o universo apresentado aos leitores das HQs com os Novos 52 foi tomado como base para muitas histórias de personagens – perfis, vilões, origens e etc – e elementos da DC Comics que foram retratados no cinema e nas séries de televisão.

E essa não foi a única vez que a empresa deu um jeitinho de reestruturar suas histórias. Com Crise Infinita (uma minissérie de HQs publicada em sete partes) e Um Ano Depois, a cronologia dos títulos foi adiantada, o que permitiu que os enredos sofressem grandes mudanças, encerrando algumas séries, como Batman: Gotham Knights.

SAIBA MAIS

Quinta do herói: A Mulher Maravilha pode vencer o Super-Homem

Quinta do herói: conheça a história de Slade Wilson, o Deathstroke

Texto: Érika Alfaro