Quinta do herói: Duende Verde, o algoz do Homem-Aranha

Duende Verde: para alguns, o maior vilão da galeria do Homem-Aranha. O personagem protagonizou alguns dos momentos mais icônicos das histórias do herói

None
FOTO: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 11/08/2016 às 18:05
Atualizado às 18:05

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Nessa #QuintaDoHerói, apresentaremos personagens que estão bem longe de salvar o dia. Na verdade, um dos escolhidos dessa semana é responsável por atormentar um dos heróis de maior sucesso da Marvel, o Homem-Aranha, que não poderia deixar de ter vilões poderosos para enfrentar. Estamos falando do Duende Verde (ou Norman Osborn, dono da Oscorp), que, para muitos, é o maior algoz de Peter Parker.

duende verde vilão homem-aranha

FOTO: Divulgação

Após ter contato com uma fórmula química, ele ganhou força e velocidade sobre-humanas. Mas, por outro lado, passou a ter mudanças de humor e alucinações, principais traços de sua insanidade. O Duende Verde foi quem sequestrou e matou Gwen Stacy, o amor da vida de Parker (enredo considerado o fim da Era de Prata dos quadrinhos). Além disso, de outro arco, o personagem voltou da morte para sequestrar o filho do Homem-Aranha com Mary Jane.

Duende Verde no cinema

Além de ter aparecido em diversas animações, o vilão também marcou presença nas telonas. No filme Homem-Aranha (2002), estrelado por Tobey Maguire, o Duende é interpretado por Willem Dafoe. Na sequência, é seu filho, Harry (papel de  James Franco), quem tenta se vingar de Peter em Homem-Aranha 2 (2004)Assim, no terceiro filme, o herdeiro da Oscorp assume o alter ego do pai.

Na nova franquia O Espetacular Homem-Aranha (2012)em que Parker é interpretado por
Andrew Garfield, Norman é apenas citado na narrativa, para que sua história desse origem ao Duende na sequência, em O Espetacular Homem-Aranha 2, de 2014 (confira o trailer). Nessa produção, o vilão verde é Harry Osborn (Dane DeHaan), e a cena da morte de Gwen (Emma Stone)aparece como ponto alto.

SAIBA MAIS

Quinta do herói: A vida secreta dos pais do Homem-Aranha

Quinta do herói: X-Men tem enredo contra o preconceito

Quinta do herói: A Mulher Maravilha pode vencer o Super-Homem

Texto: Érica Aguiar Edição: Érika Alfaro Arte: Guilherme Laurente

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.