ENTRETENIMENTO

Quinta do Herói: os altos e baixos na trajetória da Marvel

Ao longo de mais de 70 anos de existência, a Marvel obteve muito sucesso com suas produções, bem como atravessou períodos difíceis de crises e incertezas

None
FOTO: Reprodução

por Redação Alto Astral
Publicado em 18/08/2016 às 18:01
Atualizado às 18:12

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Fundada no início da década de 1930, a editora de revistas norte-americana, famosa pelas histórias de super-heróis que consagraram personagens como o Wolwerine e o Homem de Ferro, conquistou milhões de fãs por todo o mundo com suas produções ao longo de décadas. Contudo, tal sucesso e prestígio não foram fatores constantes ao longo de sua trajetória. Diversas idas e vindas, marcadas principalmente por crises editoriais, sempre fizeram parte do universo Marvel, tanto quanto seus heróis.

logo, marvel, fundo vermelho

FOTO: Reprodução

Mickey Mouse no comando dos heróis

Uma grande reviravolta aconteceu em 1988, quando a Marvel foi comprada pelo empresário Ronald Perelman, que a colocou na Bolsa de Valores de Nova York. Na época, existiram acusações de que Perelman havia desviado todo o dinheiro em benefício próprio, o que provocou um grande abalo editorial. No auge da crise, em 1997, a empresa foi entregue a Isaac Perlmutter que, com esforços, reergueu a Marvel. Além da revitalização das revistas, alguns de seus personagens foram licenciados para tornarem-se filmes de sucesso, principalmente os X-Men e o Homem-Aranha. Em 2009, a Walt Disney Company comprou a Marvel por US$ 4 bilhões em dinheiro e ações.

miceky mouse, disney, dançando, preto e branco

FOTO: Reprodução

SAIBA MAIS

Quinta do Herói: a verdadeira história do Homem-Areia

Quinta do Herói: descubra por que o Rei do Crime é tão temido

Texto: Nathália Piccoli Edição: João Paulo Fernandes