ENTRETENIMENTO

Quem era o discípulo a quem Jesus amava?

Um dos maiores mistérios da Bíblia diz respeito à identidade do discípulo a quem Jesus amava, que ainda hoje alimenta especulações e hipóteses diversas

None
FOTO: Reprodução/iStock.com.br

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/08/2016 às 18:43
Atualizado às 17:33

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Naquele tempo, havia um discípulo amado por Cristo. O problema é que, até hoje, ninguém sabe nada sobre ele… ou ela.

O mistério acerca do discípulo a quem Jesus amava

FOTO: Reprodução/iStock.com.br

Um dos maiores mistérios da Bíblia diz respeito à identidade “do discípulo a quem Jesus amava”. Segundo o Evangelho de João, este foi o discípulo que se inclinou em Jesus durante a Última Ceia. Além disso, todo o Evangelho de João teria sido baseado neste discípulo, no entanto, estranhamente, nunca é citado seu nome. Os outros três evangelhos não dão seu nome, na verdade, eles nem sequer mencionam esse “discípulo amado” (como ele é chamado frequentemente). Eles também não dizem nada sobre qualquer discípulo inclinado sobre Jesus durante a Última Ceia ou que testemunhou a crucificação.

Este silêncio total sobre o assunto só aumenta o mistério. Alguns estudiosos têm argumentado que o tal seguidor era Lázaro, o irmão de Maria e Marta de Betânia, e o homem que Jesus ressuscitou dos mortos. A razão para isso é o fato de que, quando as irmãs de Lázaro convocaram Jesus para ajudá-lo disseram: “Senhor, aquele que tu amas está doente.” Algumas teorias modernas chegam a afirmar que Maria Madalena era o discípulo que Jesus amava, ideia já um pouco difundida pelo escritor Dan Brown. Ou então, pode até mesmo ser Judas, que de acordo com um novo evangelho descoberto, seria a pessoa em quem Jesus mais confiava.

O mistério acerca do discípulo a quem Jesus amava

Acredita-se que Judas, o traidor, poderia ser o discípulo amado por Cristo. FOTO: Reprodução/iStock.com.br

SAIBA MAIS

Conheça a história de Ramsés II, o faraó do Êxodo

Sodoma e Gomorra existiram? Veja o que a ciência diz sobre isso!

A Arca de Noé existiu? Saiba mais sobre a história bíblica

Texto: Redação Edição: João Paulo Fernandes