Publicitária perdeu 40kg e ajuda mulheres pelo YouTube

Conheça Ana de Cesaro, que mudou de vida e lançou livro para contar história de superação e desafios pessoais!

por Redação Alto Astral
Publicado em 08/10/2015 às 09:08
Atualizado às 09:34

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A publicitária Ana de Cesaro tem 28 anos e muita história para contar! Quando foi morar em São Paulo, decidiu mudar de vida e o emagrecimento aconteceu como consequência.

Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

Com reeducação alimentar e muita perseverança, ela passou de 120kg para 80kg. “Foi um processo muito difícil de reeducação alimentar e descoberta de novos prazeres em exercícios e comida saudável”, conta. Hoje, ela é dona de um famoso canal no Youtube, o Tá, e daí?, e lança seu primeiro livro.

Vida de youtuber

Durante um mochilão na Europa, Ana começou a gravar vídeos e postar no Youtube. Naquela época, era apenas uma forma de manter os amigos atualizados sobre a viagem, mas a simpatia durante as gravações caiu no gosto de pessoas que ela não conhecia. Um ano depois, ela resolveu montar o blog para postar os vídeos que produzia.

“Mas conforme o tempo foi passando, o prazer em escrever falou mais alto e atualmente é um grande espaço para expor minhas ideias e coisas que gosto”, revela. Hoje, o blog e o canal contam com números expressivos de visualizações. “Meus leitores são o meu combustível para continuar escrevendo. Adoro ver que realmente faço diferença na vida das pessoas que me acompanham”.

Perda de peso

“O emagrecimento foi consequência de uma decisão de mudança total de vida. Sempre fui gordinha e nunca soube como era viver como uma pessoa saudável”, desabafa. Em um ano e meio, a blogueira seguiu o projeto #anagostosa e eliminou 40kg.

Fotos: Fernando Gardinali e Arquivo pessoal

Fotos: Fernando Gardinali e Arquivo pessoal

“Foi um processo muito difícil de reeducação alimentar e descoberta de novos prazeres em exercícios e comida saudável. O apoio da internet foi fundamental para isso acontecer, sempre que pensei em desistir, meus fãs estavam ali para me apoiar”, revela.

Pós-emagrecimento

Ana passou de uma alimentação totalmente desregrada, regada a fast food, a um cardápio saudável, com frutas, legumes e cereais integrais. “O mais difícil foi abandonar o refrigerante, eu era completamente viciada e precisava tomar todos os dias. Hoje em dia sou adepta da água e suco verde, que amo de paixão”, conta.

Fotos: Arquivo Pessoal

Fotos: Arquivo Pessoal

Para eliminar o excesso de pele, ela fez algumas cirurgias e hoje não pode fazer exercício físico intenso. “Mas ano que vem poderei voltar à minha rotina louca e maravilhosa de exercícios”.

Incentivo da Ana

“Não desista jamais. É muito difícil mudar a sua rotina e abandonar coisas tão saborosas que estamos acostumados a comer, mas a vida é cheia de sabores naturais e saudáveis que são maravilhosos e valem a pena serem descobertos. É difícil, mas você consegue e, quando consegue, a compensação do resultado é indescritivelmente linda”, aconselha a publicitária.

capa livroLançamento do livro

Ana lançou seu primeiro livro, Tá, e daí?, pela Astral Cultural. “É sobre essa minha história louca de vida até agora. Passei por muita coisa que as pessoas também passam, mas sempre de olho no meu sonho, me mantive firme para não desanimar. Lá falo sobre infância, bullying no colégio e familiar, depressão, obesidade, zona de conforto, histórias de amor frustradas e tudo que fiz para conseguir superar essas dificuldades e atingir todos os meus objetivos”, finaliza.

O livro está disponível para compra na Livraria Saraiva: http://www.saraiva.com.br/ta-e-dai-a-vida-por-mim-9122516.html

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.