Projeto busca acolher pessoas LGBT que foram expulsas de casa

Criado pelo jornalista Iran Giusti, o projeto "Casa 1" busca criar um espaço de acolhimento e cultura para pessoas LGBT. Mas estão precisando da sua ajuda!

None
Foto: Reprodução/Youtube

por Redação Alto Astral
Publicado em 07/11/2016 às 17:13
Atualizado às 18:44

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Criada pelo jornalista Iran Giusti, a ideia da “Casa 1” surgiu em 2015 quando o paulistano decidiu abrir as portas do seu apartamento para acolher pessoas lésbicas, gays, bissexuais e transexuais que tinham sido expulsos de suas casas por causa do preconceito. Mas os pedidos foram tão grandes que ele percebeu que o espaço não seria grande o suficiente para receber a todos.

Foto: Reprodução/Youtube

Foto: Reprodução/Youtube

Foi então que surgiu a ideia de buscar um espaço de acolhimento para essas pessoas, batizado de “Casa 1“. Mais do que um teto, o objetivo é conseguir que o lugar também ofereça palestras, cursos e workshops, funcionando como um centro cultural. Para viabilizar o projeto, Ian iniciou uma campanha de financiamento coletivo com o objetivo de arrecadar dinheiro para tornar o sonho possível. 

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A meta de arrecadação é de R$ 83.952, que é o valor do aluguel do imóvel por um ano, e até agora o projeto já arrecadou quase 23 mil reais. A intenção é que a casa também seja autossustentável, custeando sua manutenção com o dinheiro das atividades.

“A escolha desse financiamento coletivo se deu não só por questões burocráticas, mas também porque é a forma que acreditamos que a nossa sociedade pode funcionar: coletivamente. Entendemos que se todo mundo fizer a sua parte, certamente juntos conseguiremos mudar muitas vidas”, escreveu Iran sobre o projeto. 

Como ajudar?

Para ajudar, você pode doar no mínimo 20 reais e escolher uma série de recompensas. É só entrar no site e clicar em “apoiar essa campanha”. Para cada valor, são palestras, workshops, ilustrações e cursos variados que você pode escolher como uma retribuição pela ajuda. Cursos de mídias sociais, maquiagem, canto, desenho e até como impulsionar sua carreira são algumas das possibilidades.

Confira o vídeo:

LEIA TAMBÉM