ENTRETENIMENTO

Profecia sobre o fim do mundo se cumpre na Itália

Uma profecia sobre o fim do mundo, que tem mais de 500 anos, se cumpriu na Itália no começo da semana. Estaria mesmo o mundo prestes a acabar?

None
FOTO: Reprodução

por Redação Alto Astral
Publicado em 12/01/2017 às 16:11
Atualizado às 17:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Estaria o Apocalipse se aproximando cada vez mais? Uma profecia sobre o fim do mundo, de Matteo Tafuri, conhecido como ‘Nostradamus Italiano’, indica que sim!

Quinhentos anos atrás Matteo profetizou que o fim do mundo chegaria quando nevasse dois dias seguidos sobre a cidade de Salento, na Itália. De fato isso ocorreu no início da semana, nos dias 08 e 09 de janeiro de 2017.

Profecia sobre o fim do mundo se cumpre na Itália

FOTO: Reprodução/Montagem

A profecia sobre o fim do mundo de Matteo Tafuri

“Salento, de palmeiras e vento sul moderado. Dois dias de neve, dois relâmpagos no céu. Eu sei que o mundo acaba, mas não sentirei saudade”, diz a profecia de Matteo.

Trata-se de uma ocorrência incomum, de fato, nunca antes nevou no balneário de Salento, que fica bem na ponta da costa Mediterrânea, conhecida por seu clima sempre quente. Várias imagens estão circulando na internet com o contraste entre a neve e o mar:

Profecia sobre o fim do mundo se cumpre na Itália

FOTO: Reprodução

Profecia sobre o fim do mundo se cumpre na Itália

Foto: Reprodução

Matteo Tafuri nasceu em Soleto, também na Itália, em 1492 e faleceu em 1582, na mesma cidade. Além de profetizar sobre a neve, era filósofo, astrólogo e médico, e popularmente conhecido, no século XVI, por toda a Itália como feiticeiro e praticante de ‘artes diabólicas’. Autor de diversas obras sobre medicina e astrologia, várias delas perdidas com o tempo, tem como principal trabalho o ‘Pronostico’, datado de 1571.

Seria essa profecia sobre o fim do mundo uma coincidência assustadora?

LEIA TAMBÉM: