É possível prever uma traição? A ciência diz que sim!

Qualquer pessoa está sujeita à traição, porém ninguém quer ser o último a saber! Uma pesquisa indicou que você pode prever antes mesmo de ela acontecer.

None
Foto: Shutterstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/11/2016 às 12:08
Atualizado às 18:40

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Descobrir se seu parceiro está pulando a cerca é mais fácil do que você imagina! É o que garante uma pesquisa sobre traição em conjunto da Universidade de Cornell, Universidade de Maryland e Universidade do Colorado, todas nos Estados Unidos.

Jogo da sinceridade

Os cientistas desenvolveram um tipo de algoritmo por meio de jogos on-line e encontraram uma série de pistas linguísticas que podem prever quando uma traição está prestes a acontecer. O objetivo do jogo era dominar territórios sozinho, ou seja, teria que trair amigos para isso. Algumas palavras-chaves como “ainda”, “enquanto” e “então” foram fundamentais para que o jogador realizasse suas estratégias de traição e garantisse a vitória.

traição

Foto: Shutterstock Images

Nem tão fácil assim…

Mas, antes de cair na paranoia de ficar registrando tudo o que seu parceiro fala, saiba que os pesquisadores também descobriram que o ser humano não consegue identificar muito bem uma traição. Isso porque, durante o jogo, os traídos focaram em palavras de planejamento e estratégia, mesmo quando os traidores utilizavam palavras mais ríspidas. Além disso, o comportamento pode variar bastante entre as pessoas.

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação