ENTRETENIMENTO

Personagens de Lilia Cabral: relembre papéis marcantes da atriz

Chocolate com Pimenta, Páginas da Vida, Fina Estampa e mais: relembre personagens de Lilia Cabral que marcaram a carreira da atriz

None
Foto: CGB Imagens

por Redação Alto Astral
Publicado em 31/07/2017 às 10:00
Atualizado às 17:37

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Na Globo desde 1984, as personagens deLilia Cabral e suas atuações memoráveis fizeram com que ela se tornasse uma das atrizes mais celebradas da emissora. Com papéis pra lá de marcantes, ela conquistou a atenção público de diferentes formas: seja com a indignação gerada pela vilã Marta, as gargalhadas causadas por Mercedes ou a empatia por Catarina.

Personagens de Lilia Cabral

Chocolate com Pimenta (2003)

Com um toque de humor, Lilia Cabral interpretou Bárbara, a mulher do prefeito. Depois de diversas tramas envolvendo o marido, ela foge com o circo, mas retorna para a história.

Em Páginas da vida (2006)

Na pele de Marta, Lilia viveu uma personagem que não reconheceu a neta com Síndrome de Down. Por esse trabalho, ela venceu o Prêmio Contigo e recebeu sua primeira indicação ao Emmy, uma das premiações mais importantes da televisão mundial.

Divã (2006)

Baseado no livro de Martha Medeiros, a história foi adaptada para o cinema em 2009 e para TV em 2011. Lilia interpretou Mercedes, uma mulher de 40 anos que decidiu procurar um psicanalista para entender a si mesma.

A Favorita (2008)

Catarina era uma mulher que abandonou a carreira para ser dona de casa e sofria com a violência doméstica. Mais para frente na novela, envolveu-se com Stela (Paula Burlamaqui).

Viver a Vida (2009)

Lilia deu vida a Tereza, uma modelo aposentada que sofreu ao ver o marido assumir o namoro com uma modelo mais jovem e com a filha (Alinne Moraes), que ficou tetraplégica em um acidente. Além disso, a relação com Isabel (Adriana Birolli) também não era nada fácil. Por esse papel, ela venceu o prêmio Troféu Imprensa na categoria Melhor Atriz e foi indicada ao Emmy em 2010.

Fina Estampa (2011)

Como a humilde Griselda, uma personagem que sustentava sozinha os filhos com seu trabalho de “marido de aluguel”, Lilia mostrou uma mulher batalhadora, e que não se importava com o que os outros diziam sobre ela.

LEIA TAMBÉM

Texto: Érika Alfaro e Lucas Ferreira/Colaborador | Edição: Érika Alfaro