O que é permitido levar na bagagem de mão em um voo internacional?

Descubra o que é permitido levar na bagagem de mão durante um voo internacional, segundo informações da Agência Nacional de Avião Civil (Anac).

None
FOTO: Shutterstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 27/09/2016 às 13:23
Atualizado às 18:33

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Uma das grandes dúvidas de quem viaja ao exterior é saber o que é permitido levar na bagagem de mão, visto que a inspeção, na hora do embarque, é muito rigorosa. Por isso, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em seu site oficial, determina o que é permitido e proibido levar nessas pequenas malas e mochilas.

malas e bagagem de mão verdes

FOTO: Shutterstock Images

É permitido levar alimentos (bolachas, biscoitos, batatas fritas, chocolate, barras de cereal, sopas em pó), medicamentos (remédios líquidos em frascos acima de 100ml necessitam de apresentação de receita médica) e cosméticos em embalagens de, no máximo, 100ml.

Segundo informações da Anac, “todos os líquidos, inclusive gel, pasta, creme, aerossol e similares, devem ser conduzidos em frascos com capacidade de até 100ml e colocados em embalagem plástica transparente, vedada, com capacidade máxima de 1 litro, não excedendo as dimensões de 20cm x 20cm“. Além disso, é permitida apenas uma embalagem plástica por passageiro, que deve ser apresentada na inspeção do embarque.

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Edição: Érica Aguiar Arte: Mary Ellen Machado