Descubra 3 passos fundamentais para a mudança emocional!

A coach Mara Pessanha explica três passos fundamentais para quem deseja realizar a própria mudança emocional. Descubra quais são eles!

None
FOTO: Solominphoto/Freepik

por Redação Alto Astral
Publicado em 04/10/2016 às 13:06
Atualizado às 18:36

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Se você deseja deixar para trás o status de infelicidade, a coach Mara Pessanha – autora do projeto “Sua vida plena” – explica que existem três (3) passos que podem ajudar nesse processo de mudança emocional.

jovem mulher sorrindo na praia

FOTO: Solominphoto/Freepik

“O grande obstáculo para sair de qualquer estado emocional negativo é ter força para promover mudanças de comportamento por meio de uma conversa interna em que você muda as coisas que diz para si mesmo o dia inteiro; e por meio da fisiologia, na qual você procura melhorar a postura, colocando o corpo ereto, em posição de equilíbrio e harmonia por mais tempo”, salienta Mara.

Olhar para cima e sorrir, mesmo que sem motivo, também estão entre as orientações da coach.

3 passos para a mudança emocional

  1. Mude a forma de pensar sobre o problema. Isso significa dar um novo significado à adversidade, internalizando, o mais rápido possível, o pensamento de que os problemas podem ser encarados como desafios que nos fazem crescer, aprender e evoluir. Pergunte-se sempre: o que posso aprender com esse desafio?
  2. Faça uma análise detalhada sobre a situação, para ter uma visão bem realista. Na maioria das vezes, estamos muito melhores do que pensamos e chegar a essa conclusão já traz muita leveza para a pessoa.
  3. Após entender melhor o desafio que está vivendo, trace um objetivo sobre o que realmente quer para sua própria vida, deixando de pensar no desafio e passando a focar nas soluções. Ter uma meta clara traz muito foco e alegria para a vida de qualquer pessoa.

LEIA TAMBÉM

Texto: Thiago Koguchi Edição: Érica Aguiar

Consultoria: Mara Pessanha, coach.