Padre Marcelo Rossi: 5 informações curiosas de sua vida

Uma lista com 5 informações muito curiosas sobre a vida do Padre Marcelo Rossi além da batina – coisas que você nem imaginava!

None
FOTO: Samir Baptista/Colaborador

por Redação Alto Astral
Publicado em 07/11/2016 às 19:42
Atualizado às 18:44

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Padre Marcelo é um dos sacerdotes mais populares do Brasil, e seu trabalho na Igreja Católica lhe rendeu o reconhecimento por suas ações evangelizadoras, além da simpatia de milhares de fiéis. Porém, sua vida vai muito além da batina. Confira 5 informações curiosas sobre um dos padres mais carismáticos do Brasil.

Padre Marcelo Rossi: 5 informações curiosas

FOTO: Samir Baptista/Colaborador

5 informações curiosas do Padre Marcelo Rossi

1. Juventude

Marcelo sempre foi amante dos esportes. Na adolescência, ele fazia musculação, praticava artes marciais e tinha o hábito de ir para a academia todos os dias. Seus pais tinham casa na cidade litorânea de Santos, e numa das viagens, ainda na adolescência e antes de entrar para o seminário, o então jovem Marcelo recusava convite das garotas para sair, pois não queria deixar de lado as atividades físicas.

2.Paixão pela música

O religioso tem paixão pela música e adora cantar. Seu pai, inclusive, desacreditou durante uma época que ele escrevesse canções e tivesse vocação para o canto. Com o lema “quem canta reza duas vezes”, o padre surpreende as pessoas com suas composições, e entre seus gostos musicais estão o som internacional de Eric Clapton, Phil Collins e U2. No cenário nacional, ele afirma gostar bastante da banda Capital Inicial. “A música abre as portas do céu”, em suas próprias palavras.

3. Doce favorito

A sobremesa favorita de Padre Marcelo é nada mais, nada menos, que o tão amado chocolate. Como bom brasileiro, ele afirma se deliciar com o sabor do doce. Gosta muito de ovos de Páscoa, mas deixa claro que o sentido de datas como a Páscoa não é comercial, mas sim a ressurreição que representa vida nova para os cristãos.

4. Selfies

O padre não fica de fora quando o assunto é selfie. Ele conta que sempre atende aos pedidos dos fiéis quando pedem para tirar uma foto com ele, e mesmo quando a foto não fica muito boa, é paciente para repetir o clique e registrar o momento.

5.Oscar do Clero

Padre Marcelo recebeu o título, em 2010, de Evangelizador Moderno. Trata-se do prêmio Van Thuân, recebido das mãos do papa Bento XVI, que homenageia religiosos de todo o mundo que se dedicam aos trabalhos humanitários.

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação – Edição: Victor Santos