“Eu me pegava me escondendo debaixo da cama”, revela Padre Fábio de Melo

Em entrevista para o Fantástico, Padre Fábio de Melo se abriu e contou sobre a crise de Síndrome de Pânico que teve no último mês

None
Foto: Reprodução/Instagram

por Ariadne Mussato
Publicado em 21/08/2017 às 09:49
Atualizado às 09:55

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Não faz muito tempo que o Padre Fábio de Melo revelou que está com Síndrome do Pânico, um transtorno psicológico que provoca crises de medo e de angústia. Neste domingo (20/8), o Padre deu uma entrevista para o Fantástico e se abriu um pouco mais sobre os sintomas dessa síndrome que o ataca. Ele foi diagnosticado pela primeira vez há 2 anos e, no último mês, Padre Fábio de Melo voltou a ter crises. Nas redes sociais, ele agradeceu o apoio dos seguidores e prometeu falar sobre o transtorno quando estivesse preparado.

Segundo Padre Fábio de Melo, foram dias de muito desespero e tristeza profunda. Na entrevista ao Fantástico, ele contou que estava pousando em Fortaleza, no final de julho, quando sentiu um sintoma parecido com o que teve anos atrás quando foi diagnosticado com o transtorno. O Padre relembra que teve um medo profundo de sair do avião e que tomou um remédio que tinha em sua bolsa para se acalmar. Os sintomas reapareceram ao voltar para casa após a viagem. “Às vezes eu me pegava me escondendo debaixo da cama, tamanho o pavor que sentia”

Para o Fantástico, o Padre falou que passou por momentos tão difíceis que chegou a perder a fé e até considerou em desistir de ser padre. Emocionado, conta que só queria conversar com a própria mãe: “Eu sou o Padre Fábio de Melo, eu tenho muita responsabilidade como Padre Fábio de Melo, mas eu continuo sendo o Fabinho da minha mãe”.

Em tratamento, o Padre diz que precisa dar pequenos passos para vencer a Síndrome do Pânico e que considera fazer terapia: “Tenho muita humildade em reconhecer que não estou inteiro, que estou trabalhando, mas eu não posso parar, porque tenho consciência que parar hoje significa dar razão à Síndrome do Pânico; permitir que ela tome conta de mim. Hoje estou mais confiante, retomei a fé que me move”.

Veja algumas frases do Padre Fábio de Melo que ajudam a manter a fé:

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.