Connect with us

O que você está procurando?

Em um vídeo de 2006 encontrado na internet, o Padre Fábio de Melo afirma que o agressor só se torna agressor porque a vítima o autoriza
- Divulgação/Felipe Souto Maior

Padre Fábio de Melo se envolve em polêmica sobre agressão

Em um vídeo de 2006 encontrado na internet, o Padre Fábio de Melo afirma que o agressor só se torna agressor porque a vítima o autoriza

No último domingo (26), Padre Fábio de Melo se envolveu em uma polêmica na internet. O padre, que é conhecido por estar sempre postando e comentando em diversas redes sociais, teve divulgado um vídeo de 2006 em que afirmava que “o agressor só se torna agressor porque a vítima o autoriza“, quando falava sobre agressão doméstica.

Padre Fábio de Mello

Divulgação/Felipe Souto Maior

No vídeo, ele fazia uma pregação quando decidiu alertar as mulheres vítimas de agressão doméstica para que denunciassem seus agressores. Mas a frase utilizada para enfatizar a denúncia foi interpretada de forma negativa nas redes sociais.

Eu sempre digo: as mulheres que são agredidas fisicamente por seus maridos, no dia em que ela recebe a primeira agressão, ela que vai determinar pra ele se ele vai ter o direito de agredi-la a vida inteira ou não, é o jeito como ela olha pra ele, não é nenhuma palavra e nenhum grito que vai dizer ‘não me bata’, é o seu jeito de ser mulher“, fala o Padre.

No Twitter e Facebook, uma chuva de críticas foram feitas, acusando Fábio de Melo de culpabilizar as mulheres pelos casos de violência. Muitos internautas questionaram o posicionamento do Padre – que costuma se colocar a favor dos direitos das mulheres -, afirmando que a colocação é problemática porque dá a entender que a culpa da agressão doméstica é da mulher.

Ele utilizou o perfil pessoal para se justificar: “Foi há 10 anos. Já fiz inúmeras pregações refutando a cultura da agressão, do estupro, do machismo. Continuo acreditando que o silêncio da vítima contribui com a manutenção da violência”, escreveu. No Twitter, o Fábio de Mello se justificou e pediu desculpas.

Violência Doméstica

No que se refere à violência doméstica, o Brasil recebe uma denúncia a cada 7 minutos. Segundo uma pesquisa do DataSenado, mais de 20% das mulheres que já foram agredidas nunca procuraram a polícia. Isso se deve sobretudo à dificuldade em ter coragem de formalizar a denúncia e a falta de capacitação dos agentes públicos para tratar as mulheres que chegam com denúncias.

Advertisement

Famosos

Ivan Cândido participou das novelas Irmão Coragem, Pecado Capital e Cobras & Lagartos e da minissérie Tenda dos Milagres (1985).

Famosos

Ana Maria Braga já teve atritos com Anitta, um ex-namorado de Susana Vieira e ficou indignada quando uma revista disse que ela tinha um caso!

Famosos

O cantor batalhava contra uma gripe e foi internado diversas vezes no último mês

Famosos

E quem disse que 007 não pode ser mulher? Confira 11 atrizes famosas que se dariam muito bem como agente secreta britânica!

Famosos

A felicidade com a volta da dupla Sandy e Junior durou poucas horas e abalou os fãs dos irmãos. Saiba mais sobre o assunto!

Famosos

Confira a seleção de jogadores mais gatos das dezesseis seleções da Copa América Centenário! Tem vários gatos para admirar durante os jogos!

Famosos

Conheça algumas opções turísticas para uma eventual passagem da cantora Adele pelo Brasil: o Mineirão, pizzaria BatePapo...

Famosos

Novo meme nas redes sociais desafia usuários a montarem história tristes e felizes usando apenas 3 palavras para cada situação.