Os Três Porquinhos: conheça a versão em que o lobo vira o jantar

Diferente da animação feita pela Disney, na versão original de Os Três Porquinhos, o lobo se dá muito mal e, além disso, vira o prato principal do jantar!

- FOTO: Reprodução/Walt Disney Pictures

“Quem tem medo do lobo mau? Lobo mau, lobo mau, lobo mau…”. Na animação da Disney, lançada em 1933, de Os Três Porquinhos, o lobo mau que persegue os pequenos animais acaba caindo em um caldeirão de água quente e foge desesperadamente. Embora o “bem” também vença no final, a versão original da fábula apresenta uma diferença: o prato principal do jantar.

Cena da animação Os Três Porquinhos desenvolvida pela Disney em 1933

FOTO: Reprodução/Walt Disney Pictures

O conto original, de 1853, escrito por Joseph Jacobs, tem um enredo bem diferente. Nele, os dois primeiros porquinhos – o da casa de palha (Cícero) e o da casa de madeira (Heitor) – foram devorados pelo lobo faminto.

Não satisfeito, o lobo foi até a casa de tijolos para tentar capturar o último porquinho. Entretanto, Prático o aguardava com um caldeirão de água fervendo. Quando o seu algoz tentou entrar na casa pela chaminé, caiu na armadilha e acabou morto e devorado pelo terceiro porquinho.

SAIBA MAIS

Rapunzel: a verdade cruel por trás dos longos cabelos

Conheça a verdade por trás da fábula de João e o Pé de Feijão

Texto: Érika Alfaro Edição: Érica Aguiar

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência