ENTRETENIMENTO

Os animais são inteligentes?

Os animais são inteligentes? Algumas pessoas dizem que sim, outras, que não. Confira 3 animais que já comprovaram que tem uma inteligência notável!

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 10/08/2016 às 10:03
Atualizado às 17:06

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os animais são capazes de aprender racionalmente, ou seja, são capazes de praticar determinadas ações diante de situações novas? Essa discussão não é nova, existe há muito tempo. Algumas pessoas dizem que sim, outras, que não. Confira 3 animais que já comprovaram ser capazes de dominar ações e possuem uma inteligência notável:

Os mais criativos

Com galhos, folhas e espinhos, os chimpanzés fabricam instrumentos para conseguir alimentos, investigar objetos ou limpar os dentes. Esses comportamentos são comuns a todos os indivíduos da espécie. Alguns pesquisadores afirmam que são inatos, ou seja, nasceram com eles. Mas outros dizem que são adquiridos de acordo com a situação adversa que encontram pelo caminho ou quando os chimpanzés são pequenos e imitam os adultos.

chimpanze-adulto-e-seu-filhote-na-floresta

Super inteligentes

Os golfinhos são sociáveis e aprendem com facilidade. Em mar aberto, esses bichinhos fazem amizade com outras espécies e compartilham da própria comida, além de imitarem os movimentos de outros animais. Diante de um imprevisto eles não abandonam os companheiros de bando. Dois golfinhos do grupo ajudam o “doente”, colocando os corpos embaixo das barbatanas dele.
golfinho-nadando-olhando-para-a-camera

Quase seres humanos

Um grupo de pesquisadores estudou os gorilas do Parque Nacional Nouabalé-Ndoki, na República do Congo, e descobriu que eles não só que eles usam ferramentas como também que as utilizam de maneira inteligente e criativa, assim como as pessoas.

gorila-abracando-humano-amizade

Veja também
Saiba como os animais conversam entre si
Descubra 4 curiosidades dos animais
5 mães incríveis do mundo animal