ENTRETENIMENTO

Quinta do Herói: qual é a origem da Marvel Comics?

Originalmente chamada de Timely Comics, a Marvel foi fundada no início dos anos 1930, em Nova York, pelo editor de revistas Martin Goodman.

None
FOTO: Reprodução/Marvel

por Redação Alto Astral
Publicado em 18/08/2016 às 17:49
Atualizado às 18:12

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

X-Men, Quarteto Fantástico, Homem-Aranha, Hulk, Capitão América, Deadpool, Thor, Homem de Ferro… Esses são alguns dos oito mil personagens de histórias em quadrinhos que fazem parte do enorme catálogo de super-heróis da Marvel Comics. Por isso, nesta #QuintadoHerói, resolvemos contar como foi o surgimento desta editora!

Super-heróis da Marvel

FOTO: Reprodução/Marvel

Originalmente chamada de Timely Comics, a editora de histórias em quadrinhos foi fundada no início dos anos 1930, em Nova York, pelo editor de revistas Martin Goodman.

A primeira publicação aconteceu em 1939, lançando a Marvel Comics e apresentando para o público seus dois primeiros heróis: Tocha Humana e Namor, o Príncipe Submarino. No ano seguinte, lançou a segunda edição, agora com o nome de Marvel Mystery Comics.

Logo da Marvel

FOTO: Reprodução

O primeiro editor e roteirista foi Joe Simon, junto com Jack Kirby, da arte, que criaram o primeiro super-herói patriota, o Capitão América. A primeira capa da Captain America Comics, lançada em 1941, trouxe o herói dando um soco na cara de Adolf Hitler. Assim, logo tornou-se um sucesso, vendendo mais de um milhão de exemplares e fazendo a Timely conhecida mundialmente.

Após algumas capas de revistas do final da década de 1940, ao trazer a frase “A Marvel Magazine” (uma revista Marvel), Goodman, em 1961, decidiu formalmente adotar o nome.

SAIBA MAIS

Quinta do herói: Loki, irmão de Thor e grande vilão de Asgard

Quinta do Herói: Doutor Octopus, o cientista cruel das HQs

Texto: Nathália Piccoli Edição: Érica Aguiar