Como organizar a mala para uma viagem ao exterior?

Vai viajar para o exterior e não sabe o que levar na mala? Confira nossas dicas e sugestões de como organizá-la e não ter problemas no aeroporto!

None
FOTO: Shutterstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 27/09/2016 às 12:57
Atualizado às 18:33

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Vai viajar ao exterior e não sabe o que levar na bagagem ou ainda como começar a arrumá-la? A seguir, confira nossas dicas do que levar dentro do avião e como organizar os itens dentro da mala.

mulher carregando mala aeroporto

FOTO: Shutterstock Images

Antes de qualquer coisa, é importante ficar atento ao limite de bagagem. Em geral, adultos e crianças, com assento reservado, podem levar até duas malas, cada uma com 32kg. Esse peso pode variar de acordo com a companhia aérea contratada. Por isso, o recomendado é checar a informação em sites oficiais ou com a agência de turismo.

Quanto à bagagem de mão, o peso máximo é de 5kg. Mas é preciso ter cuidadocom líquidos e objetos que podem ser considerados armas (canivetes, isqueiros, lixas de unha pontiagudas, entre outros).

Organizando a mala

Antes de começar a organização, é importante fazer uma lista do que terá na mala que despachará e na bagagem de mão. Não se esqueça de levar essa lista com você na viagem, porque, se extraviarem seus pertences, saberá exatamente o que perdeu.

Fique atenta ao clima do lugar escolhido para não levar roupa em excesso. Mesmo que o seu destino tenha clima quente, leve algumas peças para o frio, pois pode ser que a temperatura mude. Arrumar as malas é uma das partes mais difíceis da viagem, mas com alguns truques é possível economizar espaço.

mulher tentando fechar mala lotada

FOTO: Shutterstock Images

Para começar, forre a mala com roupas de tecido leve. Faça rolinhos com peças de roupa e coloque-as ao redor da borda. No meio, acomode as coisas frágeis, como objetos de vidro e perfumes. Cubra tudo com os artigos que sobraram.

O que for mais frágil pode ser guardado de dois jeitos. O primeiro é aproveitar caixas de compras, como as de perfume. Outra opção é colocá-los dentro de calçados, o que já ajuda a economizar espaço.

Para os líquidos, vede a tampa com durex, enrole os tubos com plástico bolha e coloque cada objeto em um pacote de plástico. Se estourarem, pelo menos não sujarão a mala.

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Edição: Érica Aguiar Arte: Mary Ellen Machado