Entenda a onda de aparições de palhaços macabros pelo mundo

Pessoas vestidas de palhaços macabros tem sido cada vez mais recorrentes pelo mundo e assustado a população. Entenda o que está acontecendo:

None
FOTO: Divulgação Warner Bros.

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/10/2016 às 15:25
Atualizado às 18:41

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A onda de palhaços macabros continua a assolar diversas regiões do planeta. O ataque mais recente foi registrado na última quarta (12.10), em Rotherham, no Reino Unido: um jovem de 17 anos foi atacado com um galho de árvore que o fez levar 6 pontos na cabeça enquanto passava, com amigos, por um beco.

Esse não é o primeiro crime registrado cometido por pessoas vestidas de palhaço. No último mês, aparições vêm sendo registradas em diversas localidades pelo planeta, com prisões sendo feitas.

Garoto que se vestia de palhaço preso nos Estados Unidos

FOTO: Reprodução

Nos Estados Unidos foram registradas aparições em 40 dos 50 Estados da União, variando de propriedades rurais até centros urbanos, como Nova York. De fato, há um vídeo de segurança de um palhaço tentando invadir uma residência, com um facão, em uma propriedade no Texas.

A preocupação da população é tanta que o porta-voz do presidente Barack Obama e da Casa Branca, Josh Earnest, se pronunciou sobre o caso: “As autoridades locais estão analisando a situação com seriedade e devem investigar se perceberem que existem ameaças à segurança pública”.

No Brasil, há relatos de aparições dos ‘clowns‘ na cidade de São Paulo e na Região Metropolitana da mesma.

Algumas pessoas especulam se essas aparições não seriam uma ação viral do remake do filme de terror It – Uma Obra Prima do Medo, que chega aos cinemas em 2017, ou até mesmo uma brincadeira de Halloween.

Tratando-se de uma brincadeira ou não, se avistar um palhaço que pareça ter más intenções sempre acione a polícia.

LEIA TAMBÉM