O que acontece com quem não come carne? A ciência explica!

E se você, simplesmente, cortar a carne do seu cardápio. O que acontece? De quais vitaminas o seu corpo pode sentir falta? A ciência explica

None
FOTO: iStock/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 02/08/2016 às 18:30
Atualizado às 16:59

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A carne, simplesmente, não agrada o seu paladar? Está pensando em aderir ao vegetarianismo ou ao veganismo? Talvez, queira fazer uma dieta sem tal alimento e está em dúvidas se isso vai fazer bem pra sua saúde? A ciência explica o que acontece com quem não come carne. Confira!

imagem carne cortada

FOTO: iStock/Getty Images

Em uma alimentação sem carnes, pode haver uma deficiência de ferro, o mineral responsável pelo transporte de oxigênio no sangue. Além disso, há chances de carência da vitamina B12, essencial para o sistema nervoso central. Eles são nutrientes importantes na prevenção de anemia e de outras carências nutricionais. Os sintomas da falta de ferro e de B12 são: fraqueza, perda de memória, unhas fracas, dificuldade no aprendizado e rendimento.

O outro lado do cardápio sem carne

gif animado salada

FOTO: Reprodução

Entretanto, a nutricionista Talitta Maciel aponta o lado positivo da dieta livre de tal alimento: “Quem fica sem comer carne tem menos chance de desenvolver colesterol elevado, diabetes, problemas cardíacos, ácido úrico, menores chances de câncer, além de melhor funcionamento do intestino”. É importante lembrar de que o ferro está disponível em diversos tipos de alimentos, tais como vegetais verdes-escuros, como espinafre e couve, brócolis, feijão, beterraba crua, etc.

SAIBA  MAIS

Tudo o que você precisa saber sobre vegetarianismo!

Tudo sobre alimentação vegana

O que acontece com quem não bebe leite?

Texto: Júlia Prado Edição: Érika Alfaro Arte: Mary Ellen Machado

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.