7 parcerias de sucesso entre cantores gringos e brasileiros

Encontros entre cantores brasileiros e gringos no mundo da música têm um bom histórico nas paradas de sucesso. Vamos relembrar algumas dessas parcerias?

None
Foto: Felipe Panfili e Roberto Filho/AgNews

por Redação Alto Astral
Publicado em 25/08/2016 às 13:59
Atualizado às 13:59

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Encontros entre brasileiros e gringos no mundo da música tem um bom histórico nas paradas de sucesso. Os famososfeaturing (normalmente abreviados para feat. ou ft.) são uma tática bastante utilizada para emplacar novos hits e quando cantores de países diferentes se unem a coisa dá mais certo ainda. Vamos relembrar algumas dessas parcerias de sucesso?

1.  Long Live – Taylor Swift e Paula Fernandes

Lembram da Taylor Swift de cachinhos, violão e bota, toda country? Parece que isso foi há muito tempo atrás, mas essa música foi lançada em 2012.

Retirada do álbum Speak Now, a faixa ganhou novos versos em português cantados pela sertaneja Paula Fernandes e tocou muito nas rádios brasileiras.

As gravações foram feitas separadamente, e as duas só se conheceram um bom tempo depois do lançamento da musica e do clipe.

2. Bailando – Enrique Iglesias e Luan Santana

Essa música na verdade tem várias versões diferentes.

O cantor pop espanhol chamou diferentes convidados para a música, de acordo com o local onde ela seria lançada.

Aqui no Brasil, ele se reuniu com o sertanejo Luan Santana, em um clipe cheio de ritmo e passos de dança.

3. We Are One – Pitbull, Jennifer Lopez e Cláudia Leitte

Música tema da Copa do Mundo de 2014, sediada no Brasil, essa não só fez sucesso como rendeu muitos memes em suas performances.

O trio se apresentou na abertura da Copa e, mesmo fazendo sucesso, sofreram comparações com a música de Shakira para a Copa de 2010. Inclusive, falando nela…

4. La La La (Brazil 2014) – Shakira e Carlinhos Brown

O povo pediu e ela voltou para mais uma música em copas do mundo.

Com uma nova versão de “Dare (La La La)”, a loira colombiana contou com a companhia de Carlinhos Brown, que canta alguns versos no início da música.

Ela ainda se apresentou no encerramento da Copa de 2014 e, mais uma vez, marcou presença nas rádios.

5. Fly – Wanessa e Ja Rule

Lá em 2009, quando Wanessa já não era mais Camargo e estava dando os primeiros passos em sua carreira com músicas em inglês, a cantora convocou o rapper Ja Rule para participar do primeiro single do álbum “Meu Momento“.

Com clipe lançado no Acesso Mtv e várias apresentações ao vivo, como no prêmio VMB, a música conquistou seu espaço nas rádios de todo o país.

6. Mas Que Nada – Black Eyed Peas e Sergio Mendes

Essa música, em si, é bem antiga! Trata-se de uma composição de Jorge Ben Jor que ficou conhecida nos Estados Unidos na gravação do pianista e compositor Sergio Mendes.

Em 2006, o grupo Black Eyed Peas (que colocava hit atrás de hit nas paradas musicais) se uniu ao próprio Sergio Mendes para uma versão remixada, contendo samples de “Hey Mama“, outra canção do grupo, e vocais adicionais de Gracinha Leporace, esposa de Sergio Mendes, bombando nas paradas do mundo todo.

7. Boa Sorte / Good Luck – Vanessa da Mata e Ben Harper

Quase um clássico, essa foi uma das músicas mais tocadas de 2011, com os dois cantores compartilhando  português e inglês. A parceria deu muito certo e é um dos maiores sucessos da carreira da cantora até hoje.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.