As 10 músicas mais relaxantes do mundo: veja como aliviar o estresse

Saiba quais são as músicas mais relaxantes do mundo e mande o estresse embora com essa playlist tranquila e boa para acalmar a mente e o corpo!

None
mulher ouvindo música

por Redação Alto Astral
Publicado em 19/04/2017 às 14:49
Atualizado às 17:34

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Não é segredo para ninguém que a música oferece inúmeros benefícios para ou ouvintes: desperta o bem-estar, melhora a memória, ajuda no aprendizado de um novo idioma e também esta relacionada com a sensação de alívio após algum momento estressante.

A música lenta ajuda na redução dos batimentos cardíacos, melhora a respiração do indivíduo e contribui para a redução de dores. Não é por acaso que ela é usada no pós-cirurgia e também na recuperação de acidentes vasculares cerebrais.

Em meio a este universo musical, surgiu um estudo comandado por um laboratório de neurociência na Inglaterra que revelou quais são as 10 músicas mais relaxantes do mundo.

De acordo com os desenvolvedores, a música que alcançou o topo do relaxamento combateu cerca de 65% da ansiedade nas pessoas analisadas.  A análise consistia na exposição dos pacientes à cálculos matemáticos e enigmas que elevavam o nível de estresse. Feito isso, os indivíduos eram submetidos a músicas que reduziam a frequência respiratória.

Veja quais são as músicas que compõem essa playlist:

1. Weightless,  Marconi Union

A primeira colocada das músicas mais relaxantes do mundo é a “Weightless”, composta pelo trio britânico Marconi Union. A música foi  feita com a ajuda de terapeutas do som, que auxiliaram o grupo durante o processo de criação de uma música que diminuiria os batimentos cardíacos, a pressão arterial e o “cortisol”, um dos hormônios responsáveis pelo estresse.

2. Electra, Airstream

A música instrumental “Electra” é uma das terapias sonoras que contribuem para reduzir um dos principais males da sociedade contemporânea: o estresse. De acordo com os estudos, o alto nível de nervosismo contribui para o surgimento de obesidade, doenças cardíacas e depressão.

3.  Mellomaniac, DJ Shah

A música Mellomaniac, produzida pelo DJ Shah, faz parte de um gênero musical chamado “chill out”, responsável por agrupar canções relaxantes. Esse tipo de música faz com que ocorra uma estimulação muito grande nas regiões cerebrais responsáveis pelas emoções e pelo processamento de som.

4. Watermark,  Enya

Lançada em 1988 pela musicista irlandesa Enya,  a música “Watermark” alcançou a marca de 11 milhões de cópias na época.  Apesar de possuir uma curta duração, esta canção instrumental apresenta efeitos bem positivos em relação ao relaxamento físico e psicológico.

5. Strawberry Swing, Coldplay

Indicada ao MTV Video Music Awards como descoberta do ano, a música “Strawberry Swing” além de suave, traz para o ouvinte um sentimento de tranquilidade e leveza. Composta por Coldplay em 2008,  esta canção serve de terapia para muitos pacientes que estão com crises nervosas.

6. Please Don’t Go, Barcelona

Lançada por Barcelona no álbum Absolutes, a música Please Don’t Go fala de um relacionamento amoroso por meio de um ritmo muito delicado e suave. A tranquilidade que a música passa é tão profunda que você sentirá um pouquinho de sono quando escutar.

7. Pure Shores, All Saints

Lançada em 1999 pela pela banda feminina All Saints, a música Pure Shores faz parte do gênero Eletropop. A letra é baseada na procura de algum lugar idealizado, onde as pessoas possam encontrar quem elas realmente são.  Com uma batida suave e agitada, a canção é uma das mais indicadas para relaxar após um dia estressante.

8. Someone Like You, Adele

Composta por Adele em 2011, a música Someone Like You recebeu a indicação de Melhor Single Britânico, além de ser tocada na maioria das rádios em todos os países. A letra da música, baseada em um relacionamento antigo que não deu certo, é completada por um ritmo lento e melancólico.

9. Canzonetta Sull’aria, Mozart

Composta por Mozart, o dueto curto Canzonetta Sullária tem uma letra sombria e macabra, já que fala sobre a  preparação do cadáver para o enterro.

10. We Can Fly, Rue du Soleil (Cafe del Mar)

A música instrumental We Can Fly foi lançada em 2005 e faz parte do álbum Essential Feelings. Pertencente ao gênero eletrônico, esta  canção é a última colocada das músicas mais indicadas para a musicoterapia.

Leia também:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.