Musas do Carnaval 2017: como elas se preparam para os dias de folia

As musas do Carnaval 2017 já estão se preparando há algum tempo. Saiba mais sobre o processo de alimentação e treino das gatas!

None
Fotos: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/01/2017 às 09:55
Atualizado às 12:10

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O Carnaval é tempo de festa, de muita folia, mas quem trabalha nesses dias precisa se preparar. É o caso das Musas do Carnaval 2017, que pegam pesado na alimentação e no treino para dar conta do feriado bastante intenso.

Saiba, a seguir, como é a preparação de cada uma delas para que o corpão esteja com tudo e a saúde ainda mais!

Musas do Carnaval 2017

Fotos: Divulgação

Musas do Carnaval 2017

Ivete Sangalo

Musas do Carnaval 2017 Ivete Sangalo

Foto: Divulgação

Uma das grandes musas do Carnaval, Ivete Sangalo, além da expectativa da folia baiana, também será homenageada pela escola de samba carioca Grande Rio. Em entrevista ao portal Purepeople, ela contou sobre a preparação: “Estou fazendo boxe para ter mais condicionamento físico. Além de toda a preparação do ano todo.” 

Ivete é casada com Daniel Cady, que é nutricionista. É ele quem orienta a melhor alimentação para a rotina puxada da cantora, mas ela já garantiu que não tem problemas em se alimentar adequadamente: “Tem um segredo que Daniel me deu que é maravilhoso: óleo de coco. Então, eu acordo, pego água de coco, mas pode ser água normal, limão e bato junto com uma colher de óleo de coco. Isso me dá uma sensação de saciedade maravilhosa. Depois disso eu parto pra fruta. E aí, eu como uma raiz, uma banana da terra ou batata doce, ou aipim ou inhame. Eu como um ovo cozido, aí eu alterno, às vezes com gema, às vezes sem, e tomo dois dedinhos de café pra bater uma energia.

Daniela Mercury

Musas do Carnaval 2017 Daniela Mercury

Foto: Divulgação

A cantora é ícone do Carnaval, levando multidões a tirar o pé do chão nos dias de folia. Em entrevista ao Gshow, Daniela Mercury contou sobre o processo de preparação e o quanto ela anda focadíssima na dieta: “Eu faço dieta o tempo inteiro, mas foco na musculatura e na resistência”.

Ela ainda encara pilates, treinamento funcional, aeróbico e musculação. “Como muito farelo de aveia, iogurte nos intervalos [dos shows]. Preciso, inclusive, beber mais água e fazer as coisas que todo atleta tem que fazer. Mesmo sem querer, eu perco de 4 a 5 kg durante o Carnaval. Para recuperar a massa, preciso comer muita proteína”, explica.

Dani Bolina

Musas do Carnaval 2017 Dani Bolina

Foto: Divulgação

A gata é Rainha de Bateria da Unidos de Vila Maria no Carnaval paulista. Com um corpão, Dani Bolina tem uma rotina de treino puxado e de alimentação regrada há anos, mas, para desfilar na avenida do samba, a preparação é mais intensa. Ela está investindo nos treinos de jiu-jitsu e outras artes marciais, arriscando lutar MMA e fazer aulas funcionais.

Carnaval: tudo pra você aproveitar muito os dias de folia!

Viviane Araújo

Musas do Carnaval 2017 Viviane Araújo

Foto: Divulgação

Ícone das avenidas do samba, a atriz Viviane Araújo é expert quando o assunto é Carnaval. A preparação é constante. prova disso é um corpão o ano todo. Mas, neste ano, ela optou por um treino especial: pole dance. Essa é uma alternativa que ajuda o corpo a ter mais flexibilidade e definição, além de ter como um dos objetivos aflorar a sensualidade de cada mulher.

Além da dieta regradinha e do treino de musculação puxado, tratamentos estéticos ajudam Vivi: “Faço massagem três vezes por semana para ajudar a melhorar a circulação e aposto em tratamentos estéticos com aparelho para combater a famosa celulite”, contou à revista Boa Forma.

Claudia Leitte

Musas do Carnaval 2017 Claudia Leitte

Foto: Divulgação

“Voltei a malhar, tenho que estar pronta”, foi o que disse Claudia Leitte em entrevista ao portal Ego sobre a preparação para o Carnaval 2017. Além de ser uma das musas do Carnaval, Claudia é uma das atrações mais esperadas e tradicionais da folia baiana.

Sobre a preparação, ela explicou: “Exercício físico e alimentação. Meu trabalho pede isso. Tenho que estar pronta para cantar. Não posso fazer uma coreografia, um agachamento, e travar no meio da música”.

Juliana Alves

Musas do Carnaval 2017 Juliana Alves

Foto: Anderson Barros

Ela é a musa da Unidos da Tijuca no Carnaval carioca. Apesar de ter confessado em entrevista que começou a preparação, pra valer mesmo, agora em janeiro, Juliana Alves já revelou que evita alimentos gordurosos a todo custo.

Segundo o portal Vivo Mais Saudável, ela toma suco de melancia com água de coco, que tem poucas calorias e quase zero de gordura. É, também, um diurético poderoso e ajuda a eliminar os líquidos retidos pelo corpo.

Sabrina Sato

Musas do Carnaval 2017 Sabrina Sato

Foto: Divulgação

A apresentadora merece cada elogio à boa forma. Sabrina Sato é uma das musas do Carnaval e Rainha de Bateria da escola de samba paulista Gaviões da Fiel. Em entrevista ao Ego, ela explicou que “a cada ano a intensidade da preparação para o Carnaval é diferente. É por causa da idade. Antigamente, você malhava uma semana e já estava pronta para o carnaval. Agora a gente está falando de 80 dias antes”.

A japa pega pesado no treino: “A preparação é de cardio mesmo: boxe, muai thay e TR2 (Transformational Training), que é um treinamento que dura 30 minutos de alta intensidade”. Sobre a alimentação, ela garante: “Minha alimentação fica mais equilibrada, corto refrigerante, frituras, doces”.

LEIA TAMBÉM

Design: Isadora de Andrade / Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.