Connect with us

O que você está procurando?

Com 30 anos de idade, morre Arturo, o último urso polar da Argentina, que vivia em cativeiro desde os 8 anos de idade
- Divulgação

Morre Arturo, o urso polar “mais triste do mundo”

Com 30 anos de idade, morre Arturo, o último urso polar da Argentina, que vivia em cativeiro desde os 8 anos de idade

O urso polar Arturo, que estava prestes a completar 31 anos, morreu nesta semana. O animal vivia em cativeiro desde os 8 anos de idade e pertencia ao Jardim Zoológico de Mendoza, na Argentina, que foi fechado ao público após a morte de inúmeros animais.

Morre Arturo, o urso polar "mais triste do mundo"

Divulgação

De acordo com fontes oficiais do Zoo, Arturo morreu de complicações relacionadas com a idade avançada.

Arturo foi chamado de “urso mais triste do mundo” e tornou-se símbolo mundial pela luta contra manutenção de animais em cativeiros. O urso apresentava comportamentos depressivos, vivia sozinho na jaula e estava sujeito a temperaturas muito quentes em relação ao seu habitat natural.

Leia também

Campanha que conscientiza sobre abandono animal vai partir seu coração

7 coisas para pensar antes de ir a um zoológico, circo ou shows com animais

Este ano, sua situação foi piorando aos poucos. Arturo não comia direito, perdeu peso, apresentava queimaduras de sol e sua visão e olfato pioraram. Segundo informações do El País, um grupo de especialistas contou que seu estado era crítico.

Morre Arturo, o urso polar "mais triste do mundo"

Divulgação

A situação de Arturo levantou sérias questões sobre as más condições oferecidas pelo Zoológico de Mendoza. Foi criada uma petição com mais de meio milhão de assinaturas para remover o animal do país, mas a direção do Zoo comentou que ele estava “muito velho” para ser transferido. A morte do urso polar levantou novamente a polêmica sobre o Zoo, local onde morreram mais de 70 animais e está fechado ao público desde maio deste ano.

Em 2014, a cantora Cher se pronunciou sobre o estado de Arturo no Twitter e fez uma crítica à ex-presidente Cristina Kirchner:

“Não choras por ele, Argentina? Não tem lágrimas, Cristina Fernández de Kirchner, pelo torturado urso polar Arturo? Suas mãos ficarão manchadas com seu sangue quando ele morrer”, escreveu.

Advertisement

Entretenimento

A Bela e a Fera será lançado em março de 2017 com Emma Watson no elenco. Enquanto o filme não estreia, assista outros contos de fadas de mesmo tema!

Entretenimento

Saiba como assistir aos vídeos em 360 graus em diferentes aparelhos e veja alguns exemplos muito interessantes disponíveis no Facebook e no Youtube

Entretenimento

Aylla ficou desempregada e deu a volta por cima com a confeitaria. Hoje, ela tem sua própria empresa e está faturando alto!

Famosos

Você reconhece as vozes dos famosos que já dublaram filmes? Tem em Procurando Dory, A Era Do Gelo, Meu Malvado Favorito, Minions, Frozen e Divertidamente!

Famosos

Com o lançamento do clipe "É o Poder", a rapper curitibana Karol Conká mostra novamente que o "tombamento" feminino está apenas começando!

Famosos

Olivia de Havilland é a única atriz viva de "O Vento Levou" e completou cem anos. Confira outras personalidades centenárias do Brasil e do Mundo!

Famosos

A atriz se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais por críticas dos internautas

Famosos

A jornalista Glória Maria comentou os memes fumando maconha em uma comunidade rastafári jamaicana no Globo Repórter. Confira os melhores memes!