Moacyr Franco sai do SBT após 20 anos; relembre carreira do apresentador

O ator, cantor e apresentador Moacyr Franco foi demitido da emissora SBT, depois de mais de 20 anos na casa. Relembre sua carreira!

None
Moacyr Franco

por Redação Alto Astral
Publicado em 21/11/2017 às 18:11
Atualizado às 18:14

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Nessa terça (21), o SBT demitiu o humorista Moacyr Franco, que trabalhou na emissora por 20 anos e já participava do “A Praça É Nossa” há 12 anos. Moacyr Franco começou no SBT apresentando o programa “A Mulher é um Show”, em 1986. Em sua passagem pelo lugar, ele já apresentou o Concurso de Paródias (1997) e atuou em diversas séries, como “Ô, coitado” (1997) e “Meu Cunhado” (2004), ao lado dos históricos atores Guilhermina Guinle e Ronald Golias.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o apresentador Carlos Alberto de Nóbrega foi contatado para falar sobre a notícia e pareceu “bastante abalado com a informação”, dizendo que “não era o responsável pela saída do artista”.

“Quando soube que ele seria cortado, foi um choque. Eu disse à direção da casa que não conseguiria dar a notícia, porque iria começar a chorar na hora. Ele é um dos artistas mais injustiçados no nosso país. Ele é um gênio, tem uma versatilidade como poucos. É um ótimo ator, humorista, escreve muito bem, é um poeta, canta muito bem… Era um absurdo ele ter somente 5 minutos de participação na Praça. Mas a empresa não é minha, e a decisão também não foi minha. Estou muito triste. Ainda não tive coragem de falar com ele”, disse Carlos Alberto ao jornal. Ainda de acordo com a Folha, a assessoria do SBT avisou que não se pronunciaria sobre as demissões.

Relembre momentos da carreira de Moacyr Franco no SBT:

LEIA TAMBÉM 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.