ENTRETENIMENTO

O mistério das profecias do código da Bíblia

Algumas passagens bíblicas continuam ocultas. Como o código da Bíblia, também conhecido como o código da Torá. Você conhece os segredos dessas mensagens?

None
FOTO: Shutterstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/08/2016 às 18:47
Atualizado às 17:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O código da Bíblia, também conhecido como o código da Torá, é uma série de mensagens supostamente existentes no texto bíblico que, quando decodificadas, formam frases informando sobre profecias. O estudo e os resultados desta cifra têm sido popularizados pelo livro O Código da Bíblia. O principal método pelo qual é extraído estas profecias é o Equidistant Letter Sequence (ELS).

Homem de camiseta branca segurando uma bíblia marrom código

FOTO: Shutterstock Images

Para se obter uma ELS a partir de um texto, é necessário escolher um ponto de partida (em princípio, qualquer letra) e então é dado um salto numérico entre as letras, também livremente. Assim é possível separar as letras que juntas formariam as previsões. Defensores dos códigos da Bíblia geralmente usam um texto da Bíblia hebraica.

O uso e a publicação de previsões, baseados em códigos da Bíblia, conseguiu trazer a consciência popular dos códigos, principalmente com base no trabalho do jornalista Michael Drosnin. A mais famosa previsão de Drosnin usando esta técnica foi o assassinato do primeiro-ministro israelense Yitzhak Rabin em 1995.

Bíblia sagrada, livro santo

FOTO: Shutterstock Images

SAIBA MAIS

O mistério por trás da Arca da Aliança

Enigmas da Bíblia: quem era o Faraó do Êxodo?

A Arca de Noé existiu? Saiba mais sobre a história bíblica

Texto: Redação Edição: Nathália Piccoli