ENTRETENIMENTO

Conheça o mistério escondido por trás da Arca de Noé

Após anos e anos de pesquisa, trechos da Bíblia permanecem obscuros. Conheça o mistério escondido por trás da história da Arca de Noé!

None
FOTO: Nuremberg Chronicle / Wikipedia

por Redação Alto Astral
Publicado em 10/01/2017 às 12:50
Atualizado às 16:52

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Nossa existência está envolta em mistérios. A Bíblia não é um livro de mágica, tampouco um conto de fadas, ainda assim carrega consigo histórias repletas de enigmas e mistérios, além de lacunas não preenchidas pelos relatos históricos. A história da Arca de Noé é um desses mistérios!

Arca de Noé

O livro sagrado traz em Gênesis 8:4 a informação de que “a arca repousou no sétimo mês, no dia dezessete do mês, sobre os montes de Ararat”. Esse ponto corresponde atualmente ao território turco.

arca-noé-bíblia

FOTO: Nuremberg Chronicle / Wikipedia

Desde os tempos do pai da história da Igreja, Eusébio de Cesareia (275-339 d.C.), pesquisadores e historiadores estão em uma “caçada”arqueológica para encontrar restos físicos da embarcação. Diversos exploradores já alegaram ter encontrado partes da nau bíblica, e pesquisadores suspeitam do desnivelamento de terra situado em Durupinar, local inóspito e de difícil acesso, mas nada foi comprovado cientificamente.

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Alto Astral  Edição: Nathália Piccoli