Monalysa Alcântra, candidata brasileira ao Miss Universo, fica entre as semifinalistas

Candidata brasileira ficou entre as top 10 melhores e, após muitos anos, candidata da África do Sul ganha o título de Miss Universo 2017

None
Foto: Reprodução/Instagram

por Ariadne Mussato
Publicado em 27/11/2017 às 09:59
Atualizado às 10:01

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Após 39 anos, a candidata da África do Sul ganhou o título de Miss Universo 2017 na noite de domingo (22). Demi-Leigh Nel-Peters tem apenas 22 anos e foi coroada pela Miss Universo de 2016, Iris Mittenaere, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Em segundo lugar ficou a miss Colômbia, Laura González Ospina e em terceiro a jamaicana Davina Bennett.

Entre as 10 melhores esteve a brasileira Monalysa Alcântara, que concorreu com mais 91 participantes. A miss Brasil tem 19 anos e é natural do Piauí. A lindíssima foi eliminada na escolha do TOP 5 de misses e teve muito apoio nas redes sociais. “Parabéns por ter feito bonito e nos representado de maneira tão doce. Você é maravilhosa e nem o céu é limite para você. Beijos!” escreveu uma seguidora.

A apresentação da noite esteve sob o comando do comediante Steve Harvey, o mesmo de 2015 que confundiu as candidatas e anunciou a Miss Universo errada. A celebração foi realizada no Planet Hollywood Resort & Casino e contou com um show da cantora Fergie.

Nesse ano a escolha para a Miss Universo foi diferente. As 91 concorrentes foram selecionadas em quatro diferentes grupos: Europa, Africa e Ásia, Américas e a última categoria foi entre competidoras de diversas as regiões. De cada região foi selecionada quatro misses para o TOP 16.  Alguns países entraram na competição, como o Camboja e o Nepal. E a miss Iraque voltou, após 50 anos sem participar do evento.

A vencedora, Demi-Leigh Nel-Peters, trouxe o segundo título para a África do Sul. A jovem emocionou todos ao revelar que já foi sequestrada uma vez e, desde então, ensina defesa pessoal para mulheres na África.

Confira as candidatas à Miss Universo 2017 que ficaram entre as TOP 16:

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.