Minecraft: sobreviva à primeira noite no jogo

Minecraft já provou ser um sucesso como jogo, em vídeos no YouTube e agora também nas livrarias! Veja algumas dicas para sobreviver nesse mundo de blocos!

None
FOTO: Pabkov / Shutterstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 11/08/2016 às 13:33
Atualizado às 18:18

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Apesar de apresentar uma mecânica simples ao jogador, passar uma noite (principalmente se for a primeira) em Minecraft não é uma tarefa das mais fáceis – pelo contrário! Se você não estiver atento ou subestimar os desafios que o game coloca à sua frente, pode acreditar que a noite vai ser longa…

Mas sem desespero! Aqui vão algumas das principais dicas para proteger o Steve dos mobs agressivos, continuar sua aventura e, assim, ficar cada vez mais forte.

Steve - Minecraft

FOTO: Pabkov / Shutterstock Images

Dicas para quem está começando em Minecraft

Foco na madeira!
Esse é um dos recursos essenciais em Minecraft caso queira sobreviver à sua primeira noite sem grandes problemas. Com madeira, você conseguirá fabricar ferramentas básicas, como picaretas, pás e machados ou itens para se proteger dos inimigos, como a espada e a tocha (basta construir uma mesa de trabalho com quatro madeiras refinadas na janela de criação).

Para conseguir pegar o material, aproxime-se de uma árvore, aponte para ela e aperte o botão de ataque – no começo terá que ser com socos mesmo!

Ilumine tudo!
As tochas são fundamentais para afastar o perigo. Construir esse item é simples: na mesa de trabalho, combine graveto e carvão (caso ainda não tenha achado esse último em rochas, coloque madeira bruta e refinada na fornalha para produzir o carvão vegetal).

Crie um abrigo!
De início, uma casa estilosa não vale de nada – o que importa é sua funcionalidade. Portanto, se não tiver madeira refinada sobrando, basta cavar uma toca na parede de algum morro. Só não esqueça de colocar uma porta e tochas nos cantos escuros para que um Creeper (ou algo pior!) não apareça no seu próprio lar.

Encha a despensa!
Antes que a noite caia, é importante estocar um pouco de alimento. É provável que tenha grupos de porcos ou ovelhas perto do local que tenha nascido. Depois de conseguir os pedaços de carne, utilize a fornalha (colocando alguns pedregulhos na mesa de criação) e carvão para assar sua comida e se recuperar mais rápido.

AUTHENTICGAMES – A BATALHA DA TORRE

Authentic Games - A Batalha da Torre

IMAGEM: Reprodução

Esse é o nome do primeiro livro escrito pelo youtuber Marco Túlio de uma trilogia não oficial baseada em Minecraft,  publicado pela editora Astral Cultural. A história da obra, diferentemente do primeiro livro lançado por Marco, que tem uma pegada mais autobiográfica, conta a aventura do herói AUTHENTICGAMES pelo mundo dos blocos.

O personagem deverá enfrentar, com a sua ajuda, o que Minecraft oferece de mais perigoso. Prepare-se para destruir creepers e outros mobs terríveis para libertar o Authentic!

A BATALHA DA TORRE pode ser adquirido pelo site da Saraiva, Livraria Cultura e Fnac.

Texto e edição: Giovane Rocha/Colaborador

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.