Metas que você pode cumprir ainda em 2016!

O mês de julho está ai! Muitas das metas que fizemos no começo de 2016 não foram cumpridas, mas ainda dá tempo de realizar no segundo semestre.

None
Foto: Shutterstock Image

por Redação Alto Astral
Publicado em 01/07/2016 às 11:39
Atualizado às 13:28

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Parece mentira, mas o meio do ano já chegou! Hoje (1), você ainda  tem 6 meses pra por em prática tudo que não conseguiu nos últimos 182 dias do ano. Confira algumas metas reais e possíveis de serem realizadas nesse segundo semestre. Sem o stress, a pressão, a turbulência de início de ano e já no ritmo de 2016, o cumprimento dessas metas fica muito mais fácil!

Calendário

Foto: Shutterstock

1 – Estabeleça metas individuais e coletivas

Essa divisão é importante pra melhor organização e o cumprimento dos seus objetivos. Estabeleça as metas que vão lhe dar satisfação no âmbito individual e coletivo. Por exemplo: viajar, é uma satisfação no âmbito individual. Se voluntariar em alguma ONG, traz um benefício coletivo. Pensando assim, as metas ficam mais fáceis de alcançar.

 2 – Cuide melhor da sua saúde!

E isso envolve tudo: alimente-se melhor – vá a um nutricionista! -, se exercite mais, deixe o stress de ladoA saúde física e mental são valiosas e essenciais pra você conseguir cumprir outros objetivos com sucesso.

3 – Começar uma dieta? Melhor não

Mulher de dieta

Foto: iStock.com/Getty Images

Que tal optar por uma Reeducação Alimentar? Quando o assunto é dieta, a maioria já pensa nos alimentos que gosta e terá que abrir mão. Com uma reeducação alimentar, acompanhada por um profissional de nutrição, é possível continuar comendo seus alimentos favoritos, mas de uma maneira controlada e sem sofrimento.

4 – Academia? Ihh…

Aula de Dança

Foto: Shutterstock Images

Pra muitas pessoas, falar em academia é quase um tabu. Quantas pessoas já iniciaram essa prática e logo largaram – mais de uma vez? Mas a atividade física é indispensável, por isso existem outras modalidades de esportes pra serem feitas e que podem te chamar mais atenção! Que tal uma aula de dança ou luta? Pilates, yoga e aulas de circo são modalidades mais dinâmicas e não enjoam. Experimente uma dessas!

 5 – Se especialize em algo diferente!

Aprender é sempre um desafio, mas uma satisfação enorme! Por isso, que tal aprender algo totalmente diferente? Procure cursos que fogem da sua área de atuação e se desafie. Existem muitas escolas e instituições que oferecem diversos cursos, como de fotografia, gastronomia, organização de eventos, mecânica e eletrônica… São várias opções que podem te dar o prazer de aprender algo novo!

7 – Elimine tudo de negativo

Pessoas, relacionamentos, hábitos, dívidas… Todas as coisas que te trazem um peso diário desnecessário. Não é fácil, mas com um pouco de esforço e paciência, aos poucos você pode e deve tirar qualquer negatividade do seu redor: você vai ver como tudo fica mais leve depois disso!

5 – Descubra novas literaturas!

Mulher lendo

Foto: Shutterstock Images

Essa é uma meta sempre presente na maioria das listinhas de início de ano. Se você não conseguiu cumprir e quer alcançá-la até o final do ano, dá pra começar agora! Se não é um hábito seu ler grandes obras, comece por obras que se dividem em contos menores, por exemplo. Assim, em algumas páginas, você termina uma história e se tiver ânimo, já inicia outra. Explore escritores nacionais, o Brasil tem grandes nomes na literatura.

8 – Faça algo para a comunidade

Uma das maneiras mais simples de fazer o bem é o trabalho voluntário. Além de ser uma maneira proveitosa de passar seu tempo livre, também colabora na satisfação pessoal, além de ajudar quem mais precisa. Outro ponto é que, aqui você exercita sua disciplina e responsabilidade, já que outras pessoas vão depender da sua ajuda. Procure instituições na sua cidade que precisam de voluntários, doe sangue, ensine algo de seu conhecimento para a comunidade… Tudo isso é válido!

9 – Viaje mais gastando menos!

Casal turista viajando

Foto: Shutterstock Images

Ninguém precisa ir muito longe pra se divertir e conhecer lugares lindos. O Brasil é abençoado com uma diversidade de paisagens e lugares pra conhecer sem gastar muito. Procure lugares perto de você e passe um feriado longe de casa. Já pensou em acampar? Essa, por exemplo, é uma maneira de gastar menos com uma viagem. Vários pontos turísticos oferecem área pra camping. Tudo que você precisa é de organização!

10 – Reclame menos… Bem menos!

Resiliência: lembre-se dessa palavra. Ela define a capacidade de lidar da melhor maneira com as adversidades da vida, tirar o foco do problema e buscar sempre pela melhor solução. A maneira de lidar com os obstáculos reflete muito em os relacionamentos pessoais e até profissionais. Tire a cortina de fumaça da sua frente e passe a enxergar tudo com mais positividade.

 11 – Determine um prazo

Deadline é quando chega nosso prazo final. Por isso, sempre tenha em mente uma meta de tempo. Qual sua meta do dia? Da semana? Do mês? Dos próximos 6 meses? Isso ajuda na organização e até mesmo no controle dos objetivos que você conseguiu cumprir e está para cumprir. Além disso, te impulsiona a sempre buscar por mais, já que a satisfação de ter uma meta cumprida é enorme.

SAIBA MAIS

Resoluções de Ano-Novo: dicas para atingir suas metas
10 passos para montar o negócio próprio
As Runas te ajudam a conseguir emprego! Veja dicas

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.