ENTRETENIMENTO

MasterChef 2017: Bruno Viotto é o primeiro eliminado do reality

O primeiro eliminado do MasterChef 2017 foi o supervisor de controladoria Bruno Viotto. Noite de competição teve Caixa Surpresa e réplica de pratos

None
Foto: divulgação Band

por Redação Alto Astral
Publicado em 29/03/2017 às 09:16
Atualizado às 12:05

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Ontem, terça-feira (28), os 21 competidores da nova temporada do MasterChef se enfrentaram pela primeira vez em duas provas pra lá de tensas: a primeira, a famosa caixa misteriosa, e a segunda, a reprodução de pratos servidos no restaurante do chef Henrique Fogaça. O economista Bruno Viotto foi o primeiro a deixar o programa.

Veja tudo o que rolou!

Caixa misteriosa do MasterChef

A primeira prova funcionava assim: os cozinheiros amadores deveriam usar seus três minutos de mercado e tubérculos retirados de uma Caixa Misteriosa para criar uma receita que mostrasse uma combinação inteligente de sabores.

O vencedor foi Leonardo, com um prato de batata doce assada em crosta crocante de sal e gengibre, bernaise e cinzas de cebola.

Os cinco melhores dessa primeira prova (Leonardo, Mirian, Vitor B., Natália e Yuko) subiram ao mezanino, enquanto os três piores (Nayane, Taise e Caroline) se juntaram aos demais participantes na prova de eliminação. Leonardo, o melhor cozinheiro da prova anterior, escolheu quem replicaria qual prato. Os três candidatos com os piores desempenhos na Caixa Misteriosa, automaticamente, ficaram com a receita mais difícil, o atum.

Eliminação do Masterchef

Para permanecer no programa, os competidores tiveram que reproduzir um de dois pratos do chef Henrique Fogaça: cupim na manteiga de garrafa com farofa de banana e mandioca cozida, ou atum na crosta de gergelim e molho teriyaki com arroz negro, pupunha e tartar de tomates.

A melhor réplica dos pratos foi feita por Fabrizio, que produziu o atum. O pior prato e a eliminação ficaram por conta de Bruno Viotto que, segundo a chef Paola, é um cozinheiro para fazer pratos para os amigos e família, não para cozinhar sob pressão.

LEIA TAMBÉM: