Lollapalooza: tudo o que você precisa saber sobre a edição de 2022

O Lollapalooza está chegando! Veja tudo o que você tem que ter em mente antes de curtir o festival

O Lollapalooza desse ano vai acontecer nos dias 25, 26 e 27 de março
O Lollapalooza desse ano vai acontecer nos dias 25, 26 e 27 de março - Crédito: Instagram/@lollapaloozabr

por Mayra Cardozo
Publicado em 16/03/2022 às 13:00
Atualizado às 13:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O Lollapalooza 2022 está cada vez mais próximo e a animação para o festival só aumenta, né? O evento vai acontecer nos dias 25, 26 e 27 de março e a expectativa para ele fica ainda maior pelo fato de esse ser um dos primeiros grandes eventos musicais desde o início da pandemia da Covid-19 no Brasil.

Mas, como a pandemia ainda não acabou, é claro que ainda é necessário tomar certas medidas preventivas e não dá para se descuidar. Por isso mesmo, o Lollapalooza terá medidas de segurança contra a Covid-19 que é preciso cumprir para poder entrar no evento.

Além disso, para que você possa aproveitar ao máximo o festival, também é necessário saber de antemão quais os horários de cada show, como chegar ao local do evento e o que é preciso levar no dia, por exemplo. Então, para te ajudar com isso, fizemosum compilado de tudo o que você precisa saber antes de ir ao Lollapalooza 2022:

Shows – Datas e horários

Os shows dos três dias (25, 26 e 27 de março) do Lollapalooza serão divididos em 4 palcos (Budweiser, Onix, Adidas e Perry’s by Doritos) e as atrações do evento estão programadas para começar entre 12h00 e 12h30 e ir até 22h30 ou 23h00.

Algumas das atrações internacionais mais esperadas do evento são Doja Cat, Machine Gun Kelly, Miley Cyrus, A$AP ROCKY e Foo Fighters, todos grandes nomes do pop, do rock ou do rap. E quem gosta de música eletrônica também pode comemorar, já que DJs como Martin Garrix, Alan Walker e Alesso também estão confirmados no Line Up desse ano.

Já entre as atrações brasileiras mais esperadas estão nomes bastante conhecidos da música nacional, como Alok, Pabllo Vittar, Gloria Groove, Emicida e Fresno. Muito legal, né?

Confira a seguir a programação completa dos três dias de festival:

Ingressos 

Existem alguns tipos de ingressos diferentes para o Lollapalooza, então é importante entender as diferenças entre eles. Confira:

  • Lolla Day: permite o acesso a um dos dias do evento de sua escolha;
  • Lolla Pass: permite o acesso aos três dias do festival;
  • Lolla Lounge Day: permite o acesso a um dos dias do evento de sua escolha e à área Lolla Lounge by Vivo nessa mesma data;
  • Lolla Lounge Pass: permite o acesso aos três dias do festival e à área Lolla Lounge by Vivo;
  • Lolla Comfort Day: permite o acesso a um dos dias do evento de sua escolha e à área Lolla Comfort by Next nessa mesma data;
  • Lolla Comfort Pass: permite o acesso aos três dias do festival e à área Lolla Comfort by Next.

Apesar de alguns tipos de ingressos já estarem esgotados, outros ainda estão disponíveis no site do Lollapalooza, então vale a pena dar uma olhada se você ainda não comprou os ingressos e gostaria de ir ao festival. E, para quem já adquiriu os ingressos, é preciso lembrar de cadastrar a sua pulseira no site, viu?

Vale lembrar ainda que quem tem entre 5 e 14 anos precisa de acompanhamento dos pais ou responsáveis legais para poder ir ao festival e a entrada de crianças com menos de 5 anos não é permitida.

Medidas de segurança contra a Covid-19

Nesse ano, o Lollapalooza vai tomar algumas medidas muito importantes contra a Covid-19 que precisam ser seguidas por todos os presentes no festival. Uma delas é que o uso de máscara será obrigatório, sendo que ela só poderá ser tirada nos momentos de ingestão de alimentos e bebidas.

Além disso, não se esqueça de levar o comprovante de pelo menos duas doses da vacina contra a Covid-19, já que será obrigatório mostrá-lo na entrada.

Como chegar

É possível chegar ao Autódromo de Interlagos de várias formas, então confira a seguir qual é a melhor para você:

Trem: indo de trem, você deve pegar a Linha 9 - Esmeralda da CPTM e ir até a estação Autódromo.

Ônibus: dá para ir até o Lollapalooza usando várias linhas diferentes da SPTrans, então é interessante olhar no site da companhia para entender qual delas é melhor para o seu caso.  

Táxi: indo de táxi, você pode descer perto dos portões D, M, 7 e 8. Inclusive, na hora da volta, haverá pontos especiais de táxi nesses portões para facilitar a saída de todos.

Carros ou motos: é possível parar o seu carro ou moto no estacionamento do Autódromo de Interlagos, que você pode acessar pelo portão G, que fica na Av. Jacinto Júlio. Porém, essa opção só é viável se você não for ingerir bebidas alcoólicas no evento ou estiver com alguém que não for beber e possa dirigir na volta. Além disso, é preciso lembrar que você vai ter passado boa parte do dia de pé nos shows. 

O que levar

Além da máscara e do comprovante de vacinação, você também vai precisar levar algumas outras coisas na mochila para o festival. Assim, não se esqueça, por exemplo, de pegar a sua carteira de identidade, a carteirinha de estudante (se seu ingresso for meia-entrada), um pouco de dinheiro e sua pulseira do festival, viu?

Além disso, itens como capa de chuva, casaco, protetor solar e um chapéu ou boné também podem ser essenciais dependendo do clima. Ainda pode ser uma boa levar um frasco de álcool gel, pois, mesmo que o Autódromo tenha totens com o produto, é mais fácil já ter um com você e não precisar ficar procurando, né?

Por fim, levar uma comidinha em um ziplock para um momento repentino de fome em que você não queira ter que ir para a fila dos espaços de alimentação do festival também é importante. Mas tome cuidado com o que vai levar, já que apenas frutas cortadas, barras de cereal e alimentos industrializados fechados são permitidos.

Ah, e o Lollapalooza também terá opções disponíveis para quem é vegano e vegetariano, sabia? Entre as opções estão: coxinhas de jaca e de espinafre, hambúrguer de cogumelo e espetinho de soja. Essas comidas estarão disponíveis nos complexos culinários espalhados pelo Autódromo de Interlagos. Agora sim, né?!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.