5 livros sobre desenvolvimento pessoal para você ler

Em busca do desenvolvimento pessoal, separamos 5 dicas de leituras com reflexões, mensagens motivacionais e dicas para driblar a negatividade. Confira!

None
FOTO: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 19/10/2016 às 08:00
Atualizado às 18:48

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A busca por felicidade e paz interior é algo constante em todo indivíduo. Separamos 5 livros que trazem reflexões, dicas para driblar pensamentos e atitudes que prejudiquem a si mesmo e mensagens motivacionais! Confira:

1. A arte da felicidade – Um manual para a vida

Capa do livro A Arte da Felicidade Dalai Lama

IMAGEM: Divulgação/ Martins Editora| MONTAGEM: Mayara Longhi

Autor: Dalai Lama e Howard C. Cutler
Martins Editora

“O propósito da nossa existência é buscar a felicidade.” – Dalai Lama.

Entre conversas e pensamentos do monge budista Dalai Lama, a obra traz a visão dele sobre levar uma vida mais feliz. Na leitura, são apresentadas formas de derrotar a ansiedade, a insegurança, a contrariedade e problemas diários. O livro defende que, por meio de conceitos da psiquiatria ocidental, é possível ultrapassar os obstáculos da vida e focar na paz interior.

2. O Poder do agora – Um guia para iluminação espiritual

Capa do livro O Poder do Agora

IMAGEM: Divulgação/ Editora Sextante | MONTAGEM: Mayara Longhi

Autor: Eckhart Tolle
Editora Sextante

Ficar preso no passado ou fazendo planos para o futuro causa a negação do momento vivenciado agora, o presente. Em sua obra, o autor convida o leitor a viver no Agora como forma de encontrar o caminho da felicidade e iluminação. Tolle traz conceitos de diversas tradições espirituais para criar um manual prático da consciência dos pensamentos para viver em paz.

3. Inteligência emocional

Capa do livro Inteligência Emocional

IMAGEM: Divulgação/ Editora Objetiva | MONTAGEM: Mayara Longhi

Autor: Daniel Goleman
Editora Objetiva

A tese do autor Daniel Goleman é baseada em pesquisas e descobertas sobre o funcionamento do cérebro. O livro mostra como a inteligência emocional é fortalecida dentro de cada indivíduo e como o gerenciamento das emoções influencia nas relações sociais, autoconsciência, empatia, persistência e outros quesitos intrínsecos ao ser humano.

4. O Segredo

Capa do livro O Segredo

IMAGEM: Divulgação/ Editora Sextante | MONTAGEM: Mayara Longhi

Autora: Ronda Bhyrne
Editora Sextante

“Ao aprender o segredo, você descobrirá como pode ter, ser e fazer tudo o que quiser. Descobrirá quem você é de verdade” – Prefácio de “O Segredo”.

O best-seller de autoajuda da autora Ronda Bhyrne defende que o pensamento positivo muda a vida das pessoas para melhor. Com mais de 28 milhões de cópias vendidas e traduzido para 52 línguas, a leitura o leva a acreditar no seu potencial de acreditar em seus sonhos e ser positivo.

5. O Poder do Hábito

Capa do livro O Poder do Hábito

IMAGEM: Divulgação/ Editora Objetiva | MONTAGEM: Mayara Longhi

Autor: Charles Duhigg
Editora Objetiva

O livro do jornalista Charles Duhigg trata sobre a criação de um hábito e sua influência para o indivíduo. Com entrevistas e pesquisas com centenas de pessoas de diferentes ramos de atuação, ele escreveu em linguagem acessível sobre a importância de lidar com o tempo. O ato de mudar alguns hábitos impacta diretamente na saúde, produtividade, estabilidade financeira e felicidade.

LEIA MAIS